Obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário avançam em Porto de Pedras e Milagres
Sistemas devem ser concluídos até o primeiro semestre de 2026, garantindo acesso ao saneamento básico para a população
As obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário seguem em ritmo acelerado nos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado. Tocadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), as quatro frentes de atuação, divididas nos dois municípios, somam mais de R$ 240 milhões em investimentos.
Durante visita técnica realizada, o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres, acompanhou de perto o andamento dos serviços que estão transformando a realidade da região.
Em São Miguel dos Milagres, 40% das obras de abastecimento de água e 60% do sistema de esgotamento sanitário já foram concluídas. Já em Porto de Pedras, os avanços são ainda maiores: 50% dos trabalhos de abastecimento e 65% das obras de esgoto estão finalizados.
A expectativa é de que todas as intervenções sejam concluídas até o primeiro semestre de 2026, garantindo a universalização do acesso à água potável e a implantação plena do sistema de saneamento básico.
De acordo com o secretário Gustavo Torres, as obras representam um marco para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável da região. “Estamos falando de infraestrutura que garante saúde pública, dignidade para os moradores e melhores condições para o turismo, que é uma das principais atividades econômicas locais”, destacou.
As intervenções fazem parte das prioridades da gestão do governador Paulo Dantas, que tem investido fortemente em obras estruturantes para transformar a realidade dos municípios alagoanos.
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
