Prefeitura de Maragogi inicia projeto de drenagem estratégica para eliminar alagamentos em Peroba
Embora o município ainda aguarde a liberação dos recursos necessários junto ao Governo Federal, a Prefeitura já se antecipou e iniciou a elaboração dos projetos

O povoado de Peroba, em Maragogi, enfrenta há anos um problema recorrente causado pelas fortes chuvas. As constantes inundações prejudicam não só o dia a dia dos moradores e comerciantes, mas também comprometem a mobilidade da região, gerando transtornos para quem precisa transitar pelo local. Visando uma solução definitiva para esse desafio histórico, a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou um importante processo de planejamento para resolver a questão dos alagamentos na área.
Com a determinação do prefeito Daniel Vasconcelos, foi iniciado um levantamento topográfico planialtimétrico da Avenida Everaldo F. de Carvalho e das ruas transversais. Esse estudo é essencial para o desenvolvimento de um projeto de drenagem eficaz, que irá resolver de forma permanente o problema das enchentes. “Estamos comprometidos com a melhoria da infraestrutura de Maragogi e, especialmente, com a qualidade de vida de nossa população. Sabemos o quanto as chuvas causam dificuldades para todos aqui no povoado de Peroba, e nosso objetivo é garantir que, com a implementação deste projeto de drenagem, esse problema seja superado de uma vez por todas”, afirmou o prefeito Daniel Vasconcelos.
Embora o município ainda aguarde a liberação dos recursos necessários junto ao Governo Federal, a Prefeitura já se antecipou e iniciou a elaboração dos projetos. Isso garante que, assim que os recursos forem disponibilizadas, as obras possam começar imediatamente, acelerando a implementação das melhorias na região. O projeto de drenagem, além de resolver os problemas de alagamento, será um marco na transformação da infraestrutura urbana de Peroba, proporcionando mais segurança e conforto para a comunidade local.
Últimas notícias

Ciclista morre atropelado em trecho da AL-101 na Barra de São Miguel

Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Impunidade levou Congresso a rever blindagem parlamentar em 2001

Comissão aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece lei contra o tráfico de drogas

Na Semana Nacional do Trânsito, PM reforça missão diária de preservar vidas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
