34 Escolas estaduais participam da Olimpíada Brasileira Mirim de Matemática
Em todo o estado, mais de 91 mil estudantes participaram da competição voltada para turmas do 2º ao 5º ano
Trinta e quatro escolas estaduais de Alagoas participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Mirim (OBMEP Mirim). Em todo o estado, 91.741 estudantes – dos quais 3.661 da Rede Estadual de Ensino – se submeteram às provas aplicadas em todo o Brasil na última terça-feira (26).
Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP Mirim visa despertar o interesse pela matemática entre estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas brasileiras. Em 2025, na sua quarta edição, a olimpíada bateu recorde de inscritos, com mais de cinco milhões de estudantes de 34.980 escolas públicas e privadas de todo o país participando das provas, um crescimento de 15% em relação aos 4,4 milhões de inscritos de 2024.
Prática pedagógica fortalecida
Em Maceió, uma das unidades a aplicar a prova foi a Escola Estadual Vitorino da Rocha. De acordo com a diretora Nara Ramalho, a olimpíada está integrada ao planejamento integrado da instituição que, nos últimos anos, tem registrado bons resultados na competição.
“Ao longo do ano, trabalhamos simulados e questões de múltipla escolha com nossos alunos e a OBMEP Mirim fortalece ainda mais esta prática”, explica Nara.
Aluna do 5º ano do ensino fundamental da escola, Laura Sofia respondeu à prova e está confiante em um bom resultado. “Os professores nos prepararam bem e gostei da prova”, disse Laura.
A segunda fase da OBMEP Mirim acontece no dia 11 de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Alagoas sedia lançamento oficial dos Cadernos da Primeira Infância em evento na Serra da Barriga
Trabalhador cai da carroceria de caminhão e é atingido por pedaço de madeira
Congresso aprova crédito de R$ 42 bi para Previdência e Bolsa Família
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
