Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest
Levantamento entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro
A nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17), mostra que 51% dos entrevistados desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 46% aprovam a terceira gestão do petista e outros 3% não souberam ou não responderam. Os índices seguem os mesmos do levantamento feito no mês anterior.
A Quaest entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Além da estabilidade na aprovação do governo, a avaliação seguiu semelhante no trabalho de Lula, onde 38% consideram negativo, 31% positivo e 28% regular.
Entre os aspectos levantados aos entrevistados estão os programas do governo, economia do país nos últimos 12 meses, preço dos alimentos e o tarifaço imposto pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Tarifaço
Para a maior parte dos entrevistados (73%), o presidente norte-americano Donald Trump está errado ao impor taxas por acreditar que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil.
A análise sai dias após a condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro e outros sete aliados foram condenados na última semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Para 49% dos entrevistados, Lula e o PT é o lado que está fazendo o que é mais certo no embate sobre o tarifaço. Em contrapartida, 27% acredita ser Bolsonaro e aliados.
Veja também
Últimas notícias
Câmara publica edital e abre processo sobre faltas de vereador Thiago ML
Morador em situação de rua é encontrado morto no estacionamento da Escola Técnica da Ufal
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
