Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest
Levantamento entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro
A nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17), mostra que 51% dos entrevistados desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 46% aprovam a terceira gestão do petista e outros 3% não souberam ou não responderam. Os índices seguem os mesmos do levantamento feito no mês anterior.
A Quaest entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Além da estabilidade na aprovação do governo, a avaliação seguiu semelhante no trabalho de Lula, onde 38% consideram negativo, 31% positivo e 28% regular.
Entre os aspectos levantados aos entrevistados estão os programas do governo, economia do país nos últimos 12 meses, preço dos alimentos e o tarifaço imposto pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Tarifaço
Para a maior parte dos entrevistados (73%), o presidente norte-americano Donald Trump está errado ao impor taxas por acreditar que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil.
A análise sai dias após a condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro e outros sete aliados foram condenados na última semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Para 49% dos entrevistados, Lula e o PT é o lado que está fazendo o que é mais certo no embate sobre o tarifaço. Em contrapartida, 27% acredita ser Bolsonaro e aliados.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças em Maceió
Governo de Alagoas anuncia novos voos diretos de Portugal para Alagoas
Hemoal promove nesta terça-feira coleta itinerante no Centro de Saúde de Marechal Deodoro
Programa Creche Para Todos avança em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
