Lula diz que fica ‘triste’ ao ver ‘pobre roubando pobre’
Presidente afirmou que moradores de casas com cercas têm ‘medo’ de quem está do lado de fora

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, na noite desta quarta-feira (10), que fica “triste” ao ver “um pobre roubando outro pobre”. A fala ocorreu quando o petista criticava “cerca para tudo quanto é lado” em condomínios e outros tipos de residências.
Não foi a primeira vez que Lula proferiu a frase “pobre roubando pobre”.
“Nós nascemos para viver em comunidade, para nos ajudar, como todos os animais. E estamos sendo individualizados. Hoje, numa vila, todas as casas estão cercadas de cerca, cerca em tudo quanto é lado, como se fosse uma cela de cadeia. São as pessoas que têm o que comer com medo daqueles que não têm o que comer. Isso é muito triste. Quando eu vejo um pobre assaltando outro pobre, fico triste. Só vai parar com isso quando o Estado brasileiro cuidar das pessoas com respeito”, afirmou.
A declaração foi feita durante exibição do filme A Melhor Mãe do Mundo, da diretora Anna Muylaert. A sessão — com parte da equipe e do elenco — ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. O cantor e ator Seu Jorge participou do evento.
O longa mostra a história de uma catadora de materiais recicláveis. Ao destacar o contexto do filme, Lula declarou que é preciso “dar visibilidade” ao grupo.
“Para as pessoas perceberem que essas pessoas pobres que andam com uma carroça na rua estão fazendo a limpeza que os ricos jogam na rua”, ressaltou.
Comentários semelhantes
No início de junho, Lula também usou a expressão “pobre roubar pobre”, ao comentar o escândalo de desvio de benefícios de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
“Nós vamos devolver o dinheiro para os aposentados que foram lesados pela quadrilha que roubou o aposentado. Antigamente, as pessoas roubavam banco, roubavam gente rica. Agora, tá pobre roubando pobre. É quadrilha de aposentado montada em nome dos aposentados, roubando aposentados”, declarou, em coletiva de imprensa.
No fim de julho, em agenda em Osasco (SP), Lula voltou a dizer a frase, novamente em referência ao episódio do INSS.
“Montaram uma quadrilha para roubar aposentados. E, ontem, nós começamos a devolver o dinheiro que foi roubado para todos os aposentados que foram lesados nesse país. Então, quando eu vejo uma mulher vendo o seu celular e passa alguém e rouba, é um desgraçado de um pobre roubando o desgraçado de outro pobre”, afirmou, na ocasião.
Veja também
Últimas notícias

Adolescentes têm até dezembro para se vacinar contra HPV

Avô é preso por abusar sexualmente de própria neta de 11 anos em União dos Palmares

Prefeito de Arapiraca entrega praça modernizada no bairro Cavaco nesta sexta (12)

Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos

Setembro Amarelo em destaque: loja realiza encontro com psicóloga e experiências de autocuidado às clientes

Prefeita Ceci participa da subida ao Horto do Padre Cícero com romeiros de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
