Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite
Procedimentos não são cobertos pelo SUS

A família do pequeno José Carlos Rufino Bezerra Silva, de seis anos de idade, começou uma campanha solidária para conseguir pagar os exames do menino. Os médicos que já atenderam o garotinho suspeitam que ele tenha encefalite (inflamação do cérebro). Os procedimentos solicitados não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
José Carlos Rufino Bezerra Silva, mora no bairro Laranjeiras, no pequeno município de Campestre, na Mata Norte de Alagoas. Ele também é uma pessoa com o Transporto do Espectro Autista (TEA), nível 3 de suporte. De acordo com a família, os exames solicitados pela equipe médica custam cerca de R$ 4.175,00 e foi feita uma campanha solidária para arcar com os procedimentos. Qualquer valor pode ser doado por meio da chave PIX (82) 991735409 (Marcos José Bezerra da Silva).
Jaqueline Maria Rufino Bezerra contou que o menino é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que o valor que recebe não é suficiente para os exames. “Ele recebe o BPC, porém, toda medicação dele é custeada pelo BPC. Por exemplo, o canabidiol não vem pelos SUS. Ele faz uso do risferidona, depakene, neuleptil e esse neuleptil também não vem pelo SUS. Ele também faz uso de fraldas e também faz uso de leite de fórmula e tudo isso ultrapassa bem mais que o valor do BPC dele”, disse a mãe.
A mãe Jaqueline Maria Rufino Bezerra frisou que mesmo com todas as medicações, a luta é grande. “Porém, mesmo com todas essas medicações que ele faz uso, ele continua tendo crises de agitação. A médica pediatra e um urologista estão suspeitando que ele tem encefalite e por isso pediram todos esses exames de rastreio, que são vários tipos de exames que não são cobertos pelo SUS”, disse.

Veja também
Últimas notícias

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Caso Albino: Um ano após prisão, Polícia Civil relembra captura de serial killer

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Governador entrega ambulâncias do Samu e autoriza construção de mais duas escolas

Prefeitura realiza a 4ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
