Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite
Procedimentos não são cobertos pelo SUS
A família do pequeno José Carlos Rufino Bezerra Silva, de seis anos de idade, começou uma campanha solidária para conseguir pagar os exames do menino. Os médicos que já atenderam o garotinho suspeitam que ele tenha encefalite (inflamação do cérebro). Os procedimentos solicitados não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
José Carlos Rufino Bezerra Silva, mora no bairro Laranjeiras, no pequeno município de Campestre, na Mata Norte de Alagoas. Ele também é uma pessoa com o Transporto do Espectro Autista (TEA), nível 3 de suporte. De acordo com a família, os exames solicitados pela equipe médica custam cerca de R$ 4.175,00 e foi feita uma campanha solidária para arcar com os procedimentos. Qualquer valor pode ser doado por meio da chave PIX (82) 991735409 (Marcos José Bezerra da Silva).
Jaqueline Maria Rufino Bezerra contou que o menino é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que o valor que recebe não é suficiente para os exames. “Ele recebe o BPC, porém, toda medicação dele é custeada pelo BPC. Por exemplo, o canabidiol não vem pelos SUS. Ele faz uso do risferidona, depakene, neuleptil e esse neuleptil também não vem pelo SUS. Ele também faz uso de fraldas e também faz uso de leite de fórmula e tudo isso ultrapassa bem mais que o valor do BPC dele”, disse a mãe.
A mãe Jaqueline Maria Rufino Bezerra frisou que mesmo com todas as medicações, a luta é grande. “Porém, mesmo com todas essas medicações que ele faz uso, ele continua tendo crises de agitação. A médica pediatra e um urologista estão suspeitando que ele tem encefalite e por isso pediram todos esses exames de rastreio, que são vários tipos de exames que não são cobertos pelo SUS”, disse.

Veja também
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
