Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite
Procedimentos não são cobertos pelo SUS
A família do pequeno José Carlos Rufino Bezerra Silva, de seis anos de idade, começou uma campanha solidária para conseguir pagar os exames do menino. Os médicos que já atenderam o garotinho suspeitam que ele tenha encefalite (inflamação do cérebro). Os procedimentos solicitados não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
José Carlos Rufino Bezerra Silva, mora no bairro Laranjeiras, no pequeno município de Campestre, na Mata Norte de Alagoas. Ele também é uma pessoa com o Transporto do Espectro Autista (TEA), nível 3 de suporte. De acordo com a família, os exames solicitados pela equipe médica custam cerca de R$ 4.175,00 e foi feita uma campanha solidária para arcar com os procedimentos. Qualquer valor pode ser doado por meio da chave PIX (82) 991735409 (Marcos José Bezerra da Silva).
Jaqueline Maria Rufino Bezerra contou que o menino é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que o valor que recebe não é suficiente para os exames. “Ele recebe o BPC, porém, toda medicação dele é custeada pelo BPC. Por exemplo, o canabidiol não vem pelos SUS. Ele faz uso do risferidona, depakene, neuleptil e esse neuleptil também não vem pelo SUS. Ele também faz uso de fraldas e também faz uso de leite de fórmula e tudo isso ultrapassa bem mais que o valor do BPC dele”, disse a mãe.
A mãe Jaqueline Maria Rufino Bezerra frisou que mesmo com todas as medicações, a luta é grande. “Porém, mesmo com todas essas medicações que ele faz uso, ele continua tendo crises de agitação. A médica pediatra e um urologista estão suspeitando que ele tem encefalite e por isso pediram todos esses exames de rastreio, que são vários tipos de exames que não são cobertos pelo SUS”, disse.

Veja também
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
