Hemoal vai ao município de Porto Calvo coletar sangue nesta terça-feira (23)
Segundo o Ministério da Saúde, para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e no mínimo 50 quilos
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá coletar sangue no município de Porto Calvo, nesta terça-feira (23). A ação itinerante ocorre das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala.
Além de facilitar o acesso dos moradores do Litoral Norte do Estado à prática da doação voluntária, a coleta externa tem o objetivo de manter estabilizado o estoque do Hemoal. Para doar sangue, no entanto, é necessário seguir critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).
Os interessados em se candidatar à doação voluntária devem ter boa saúde, bem como, idade entre 16 a 69 anos. Também é necessário pesar no mínimo 50 quilos, conforme os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).
Quanto aos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, que apresentem foto, como a Carteira de Identidade.
Com relação aos voluntários que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e, após os 11 anos, hepatite, a doação de sangue é vetada permanentemente. Para repetir o procedimento, as mulheres devem aguardar um intervalo mínimo de três meses e os homens dois meses.
Os candidatos à doação de sangue não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, além de evitarem o consumo de alimentos gordurosos. É necessário ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e se colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, o impedimento ocorre por 12 meses.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
