Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde
Projeto inovador visa melhorar o acompanhamento de gestações de alto risco com uso de tecnologia e inteligência artificial
O serviço, parceria da Ufal e do ministério de saúde, que já está em funcionamento a partir de hoje, utiliza tecnologias de Telemedicina e Inteligência Artificial para ampliar e qualificar o acompanhamento pré-natal. As gestantes quitundenses passarão a contar com uma rede de suporte que inclui teleconsultorias com especialistas, emissão de laudos à distância e monitoramento remoto, garantindo mais segurança e agilidade no atendimento.
"É um grande avanço para a nossa saúde pública. Estamos trazendo tecnologia e cuidado humanizado para quem mais precisa. A partir de agora, nossas gestantes terão acompanhamento especializado mesmo estando longe dos grandes centros médicos", destacou a prefeita Márcia Cavalcante.
Dos 102 municípios Alagoas nos, somente 8 foram contemplados.
Últimas notícias
Acidente grave deixa nove vítimas após colisão frontal na AL-101 Norte, em Maragogi
Deltan Dallagnol reage à suspensão de campanha pelo TSE e anuncia recurso
JHC reúne apoiadores em Arapiraca e promete “libertar AL do atraso”
Câmeras flagram suspeitos invadindo condomínio e furtando apartamento na Ponta Verde
Homem é morto com dois tiros no rosto na Cidade Universitária, em Maceió
Motocicleta é encontrada escondida em canavial no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
