Tartaruga-verde é resgatada na Praia dos Morros, em Passo de Camaragibe
Animal foi encontrado nesta quarta-feira (1º)
Uma tartaruga-verde juvenil (Chelonia mydas) foi resgatada com vida nesta quarta-feira (1º), na Praia dos Morros, no Litoral Norte de Alagoas. O resgate foi realizado por uma equipe do Instituto Biota de Conservação, que atua no monitoramento e na proteção da fauna marinha de Alagoas.
A tartaruga foi encontrada por moradores e banhistas que acionaram o Instituto após notarem o animal encalhado na faixa de areia. Segundo os biólogos do Biota, o animal é uma tartaruga-verde jovem, espécie ameaçada de extinção e frequentemente encontrada nas águas tropicais da costa brasileira.
A tartaruga-verde é uma das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil e pode viver por mais de 80 anos. A captura, comercialização e maus-tratos a esses animais são crimes ambientais, puníveis por lei.
Últimas notícias
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
