Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas
Ação ocorre nos 102 municípios alagoanos e visa atualizar a Caderneta de Vacinação para evitar doenças infectocontagiosas
A Campanha de Multivacinação foi iniciada em Alagoas nesta segunda-feira (6) e se estende até o dia 31 deste mês. Por meio da ação, que visa atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, prossegue até o dia 31 deste mês.
Entre as vacinas disponibilizadas, estão as que protegem contra o Sarampo, HPV, Covid-19, Febre Amarela e a Poliomielite. Para se vacinar, basta comparecer ao posto de vacinação mais próximo do local de residência em um dos 102 municípios alagoanos, portanto a Caderneta de Vacinação.
Conforme o Ministério da Saúde, no sábado (18) ocorre o Dia D de Vacinação. Na oportunidade, as secretarias municipais de Saúde (SMSs) podem abrir os postos de vacinação e montar postos volantes para imunizar o maior número possível de crianças e adolescentes.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a Campanha de Multivacinação é importante para evitar o retorno de doenças já eliminadas no Brasil. Isso porque, segundo o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), quanto mais crianças e jovens estiverem protegidos, haverá menos chances de doenças como o Sarampo e a Poliomielite serem reintroduzidas no território alagoano.
“Como sabemos, a vacinação é um ato de zê-lo por nós e por nossa família, além de proteção para toda a sociedade. Por isso, conclamamos os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão com a Caderneta de Vacinação desatualizada, que compareçam aos postos de saúde mais próximos de suas residências e vacinem seus filhos, protegendo-os de doenças infectocontagiosas”, frisou Gustavo Pontes de Miranda.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
