Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas
Ação ocorre nos 102 municípios alagoanos e visa atualizar a Caderneta de Vacinação para evitar doenças infectocontagiosas
A Campanha de Multivacinação foi iniciada em Alagoas nesta segunda-feira (6) e se estende até o dia 31 deste mês. Por meio da ação, que visa atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, prossegue até o dia 31 deste mês.
Entre as vacinas disponibilizadas, estão as que protegem contra o Sarampo, HPV, Covid-19, Febre Amarela e a Poliomielite. Para se vacinar, basta comparecer ao posto de vacinação mais próximo do local de residência em um dos 102 municípios alagoanos, portanto a Caderneta de Vacinação.
Conforme o Ministério da Saúde, no sábado (18) ocorre o Dia D de Vacinação. Na oportunidade, as secretarias municipais de Saúde (SMSs) podem abrir os postos de vacinação e montar postos volantes para imunizar o maior número possível de crianças e adolescentes.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a Campanha de Multivacinação é importante para evitar o retorno de doenças já eliminadas no Brasil. Isso porque, segundo o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), quanto mais crianças e jovens estiverem protegidos, haverá menos chances de doenças como o Sarampo e a Poliomielite serem reintroduzidas no território alagoano.
“Como sabemos, a vacinação é um ato de zê-lo por nós e por nossa família, além de proteção para toda a sociedade. Por isso, conclamamos os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão com a Caderneta de Vacinação desatualizada, que compareçam aos postos de saúde mais próximos de suas residências e vacinem seus filhos, protegendo-os de doenças infectocontagiosas”, frisou Gustavo Pontes de Miranda.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
