Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas
Ação ocorre nos 102 municípios alagoanos e visa atualizar a Caderneta de Vacinação para evitar doenças infectocontagiosas
A Campanha de Multivacinação foi iniciada em Alagoas nesta segunda-feira (6) e se estende até o dia 31 deste mês. Por meio da ação, que visa atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, prossegue até o dia 31 deste mês.
Entre as vacinas disponibilizadas, estão as que protegem contra o Sarampo, HPV, Covid-19, Febre Amarela e a Poliomielite. Para se vacinar, basta comparecer ao posto de vacinação mais próximo do local de residência em um dos 102 municípios alagoanos, portanto a Caderneta de Vacinação.
Conforme o Ministério da Saúde, no sábado (18) ocorre o Dia D de Vacinação. Na oportunidade, as secretarias municipais de Saúde (SMSs) podem abrir os postos de vacinação e montar postos volantes para imunizar o maior número possível de crianças e adolescentes.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a Campanha de Multivacinação é importante para evitar o retorno de doenças já eliminadas no Brasil. Isso porque, segundo o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), quanto mais crianças e jovens estiverem protegidos, haverá menos chances de doenças como o Sarampo e a Poliomielite serem reintroduzidas no território alagoano.
“Como sabemos, a vacinação é um ato de zê-lo por nós e por nossa família, além de proteção para toda a sociedade. Por isso, conclamamos os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão com a Caderneta de Vacinação desatualizada, que compareçam aos postos de saúde mais próximos de suas residências e vacinem seus filhos, protegendo-os de doenças infectocontagiosas”, frisou Gustavo Pontes de Miranda.
Veja também
Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
