Saúde

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas

Ação ocorre nos 102 municípios alagoanos e visa atualizar a Caderneta de Vacinação para evitar doenças infectocontagiosas

Por 7Segundos, com Assessoria 06/10/2025 14h02
Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas
A Campanha de Multivacinação foi iniciada em Alagoas nesta segunda-feira (6) e prossegue até o dia 31 deste mês - Foto: Assessoria

A Campanha de Multivacinação foi iniciada em Alagoas nesta segunda-feira (6) e se estende até o dia 31 deste mês. Por meio da ação, que visa atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, prossegue até o dia 31 deste mês.

Entre as vacinas disponibilizadas, estão as que protegem contra o Sarampo, HPV, Covid-19, Febre Amarela e a Poliomielite. Para se vacinar, basta comparecer ao posto de vacinação mais próximo do local de residência em um dos 102 municípios alagoanos, portanto a Caderneta de Vacinação.

Conforme o Ministério da Saúde, no sábado (18) ocorre o Dia D de Vacinação. Na oportunidade, as secretarias municipais de Saúde (SMSs) podem abrir os postos de vacinação e montar postos volantes para imunizar o maior número possível de crianças e adolescentes.

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a Campanha de Multivacinação é importante para evitar o retorno de doenças já eliminadas no Brasil. Isso porque, segundo o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), quanto mais crianças e jovens estiverem protegidos, haverá menos chances de doenças como o Sarampo e a Poliomielite serem reintroduzidas no território alagoano.

“Como sabemos, a vacinação é um ato de zê-lo por nós e por nossa família, além de proteção para toda a sociedade. Por isso, conclamamos os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão com a Caderneta de Vacinação desatualizada, que compareçam aos postos de saúde mais próximos de suas residências e vacinem seus filhos, protegendo-os de doenças infectocontagiosas”, frisou Gustavo Pontes de Miranda.