Polícia

[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Márcia Cavalcante afirma que oposição tenta desestabilizar a gestão; Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura e secretarias

Por 7Segundos 14/10/2025 11h11 - Atualizado em 14/10/2025 11h11
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada
Caso aconteceu em São Luiz do Quitunde, Litoral Norte de Alagoas - Foto: Reprodução

A prefeita de São Luis do Quitunde, Márcia Cavalcante, divulgou nesta terça-feira (14) um vídeo esclarecendo que a operação da Polícia Federal no município seria “mais uma tentativa infundada, promovida pela candidata derrotada, na tentativa de reverter, a qualquer custo, o resultado legítimo das eleições”.

No vídeo, a gestora afirmou que a oposição tem buscado prejudicar servidores contratados e desestabilizar a administração municipal. “Reitero à população que estamos lidando com mais uma denúncia sem embasamento, oriunda da mesma oposição que já teve todas as suas ações eleitorais rejeitadas até o momento. Seguimos firmes, com serenidade e responsabilidade, superando os desafios impostos e trabalhando com dedicação pelo desenvolvimento de São Luís do Quitunde”, disse a prefeita.

A ação da Polícia Federal, ocorrida hoje, envolveu o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de São Luis do Quitunde, no âmbito de uma ação de investigação judicial que tramita na 17ª Zona Eleitoral do município. Mais de 30 policiais participaram da operação, que atingiu a Prefeitura Municipal e oito secretarias, com o objetivo de coletar provas relacionadas a fatos de 2024.

A 17ª Zona Eleitoral de São Luis do Quitunde informou que outras informações sobre a operação serão divulgadas posteriormente.