Prefeito Allan de Jesus assina acordo de cooperação técnica para Moradia Legal em Porto de Pedras
Assinatura ocorreu nesta sexta-feira (17)
O prefeito de Porto de Pedras, Allan de Jesus (MDB), assinou, nesta sexta-feira (17), em Maceió, o acordo de cooperação técnica para a adesão oficial do município ao Programa Moradia Legal. A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras municipais, tem como objetivo a regularização fundiária de imóveis residenciais ocupados por famílias de baixa renda.
Com a assinatura, Porto de Pedras dá um passo importante para garantir segurança jurídica às famílias que vivem em imóveis ainda não regularizados. Por meio do Moradia Legal, os moradores terão acesso à escritura definitiva de seus lotes, o que assegura direitos como a possibilidade de solicitar crédito bancário, realizar melhorias estruturais nas residências e garantir a herança do imóvel para seus filhos.
Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito Allan de Jesus destacou a importância social do programa para o município. “A assinatura desse acordo representa o nosso compromisso com a dignidade e o direito à moradia das famílias de Porto de Pedras. Estamos trabalhando para que todos tenham segurança jurídica sobre seus lares, além de acesso a benefícios que só são possíveis com a documentação em dia. O Moradia Legal vai transformar realidades em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Nos próximos meses, a prefeitura vai iniciar o levantamento das áreas e imóveis que poderão ser contemplados pelo programa. A população será informada sobre os critérios de participação e os procedimentos necessários para obter a regularização fundiária.

Veja também
Últimas notícias
Cientista de Girau do Ponciano cria fórmula na USP para tratar câncer
Semarh emite alerta de atenção para baixa umidade do ar em Alagoas
Incêndio em hotel na Jatiúca mobiliza Corpo de Bombeiros
Impasse com Raquel Lyra quase faz Lula cancelar ida a Recife e dormir em Maceió
Mãe se emociona ao ver filho autista cantar na igreja após evolução
Pastor Gion, líder da Casa da Promessa, declara apoio à Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
