Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura
Na ocasião, 11 pessoas foram beneficiadas.
Pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto de Pedras foram levados, nesta terça-feira (7), até Maceió para realizar, de forma gratuita, a cirurgia de catarata. Na ocasião, 11 pessoas foram beneficiadas.
A iniciativa faz parte das ações do município para cuidar da saúde ocular da população e conta com apoio da Prefeitura, em parceria com o Governo Federal. Todo o atendimento, desde os exames e consultas especializadas até o procedimento cirúrgico, é custeado integralmente pelo município.
Além do tratamento, a Prefeitura também oferece transporte e alimentação gratuitos para os pacientes durante o deslocamento até a capital alagoana.
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação de Adalmir da Conceição Silva, responsável pelo Programa Glaucoma, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que acompanham os pacientes desde a triagem nas comunidades.
Programa Glaucoma
A Prefeitura de Porto de Pedras oferece atendimento oftalmológico gratuito por meio do Programa Glaucoma.
Para ter acesso ao serviço, o primeiro passo é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e passar por avaliação médica.
Após essa triagem inicial, o paciente pode ser encaminhado para acompanhamento especializado, com oferta de exames, medicações e, quando necessário, procedimentos cirúrgicos, como o transplante de córnea.
Veja também
Últimas notícias
TSE proíbe posts que vinculam Flávio a Nossa Senhora Aparecida
Caravana de Alexandre Ayres mobiliza a parte alta e reforça apoio em Maceió
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Arapiraca e Craíbas entram em lista para receber royalties da mineração
15 municípios de Alagoas entram na lista para receber royalties da mineração
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
