Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura
Na ocasião, 11 pessoas foram beneficiadas.
Pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto de Pedras foram levados, nesta terça-feira (7), até Maceió para realizar, de forma gratuita, a cirurgia de catarata. Na ocasião, 11 pessoas foram beneficiadas.
A iniciativa faz parte das ações do município para cuidar da saúde ocular da população e conta com apoio da Prefeitura, em parceria com o Governo Federal. Todo o atendimento, desde os exames e consultas especializadas até o procedimento cirúrgico, é custeado integralmente pelo município.
Além do tratamento, a Prefeitura também oferece transporte e alimentação gratuitos para os pacientes durante o deslocamento até a capital alagoana.
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação de Adalmir da Conceição Silva, responsável pelo Programa Glaucoma, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que acompanham os pacientes desde a triagem nas comunidades.
Programa Glaucoma
A Prefeitura de Porto de Pedras oferece atendimento oftalmológico gratuito por meio do Programa Glaucoma.
Para ter acesso ao serviço, o primeiro passo é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e passar por avaliação médica.
Após essa triagem inicial, o paciente pode ser encaminhado para acompanhamento especializado, com oferta de exames, medicações e, quando necessário, procedimentos cirúrgicos, como o transplante de córnea.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
