PM flagra arma e aves silvestres em cativeiro em Passo do Camaragibe
Proprietário da residência assumiu a posse do material e dos animais e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil
Uma denúncia anônima levou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a mais uma ação de combate aos crimes ambientais e ao porte ilegal de arma de fogo no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.
Ao chegar ao endereço indicado na denúncia, os policiais constataram três aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda de calibre 32, acompanhada de diversas munições, sendo seis intactas e 15 deflagradas, além de quatro munições de calibre 12.
O proprietário da residência assumiu a posse do material e dos animais e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante.
Os crimes configuram posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03, artigos. 12 e 16), e manutenção de animais silvestres em cativeiro, prevista no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
Últimas notícias
Jovem e adolescente são detidos com arma e drogas em Matriz de Camaragibe
Acusado de homicídio é preso na zona rural de Porto Calvo
Grupo político de Lula Cabeleira reforça apoio aos Calheiros após foto com JHC
Patixa sofre acidente no Rio de Janeiro e Rico Melquiades atualiza estado de saúde
Projeto quer trazer de volta nome de estado e cidade às placas de veículos no Brasil
Câmara e governo esperam acordo rápido sobre fim da escala 6x1
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
