Líder do Comando Vermelho na Bahia morre em confronto com a polícia em Maragogi
Ação conjunta das forças de segurança desarticulou atuação de um dos principais alvos da criminalidade organizada na Bahia
Uma operação integrada envolvendo forças de segurança da Bahia e de Alagoas resultou, na madrugada desta terça-feira (26), na localização e morte de Vitor Reis da Silva, conhecido como “Mister M”, apontado como uma das principais lideranças da facção Comando Vermelho no interior da Bahia.
O alvo, que estava foragido da Justiça e possuía mandados de prisão em aberto por homicídios qualificados, foi localizado no município de Maragogi, no bairro São Bento, após um trabalho de levantamento e monitoramento realizado de forma conjunta pela Polícia Civil da Bahia e equipes de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
A ação foi desencadeada após solicitação da Delegacia Territorial de Serrinha (BA), que vinha investigando o suspeito. Com a confirmação da presença de Vitor Reis em território alagoano, equipes da Rotan da Polícia Militar de Alagoas e da Diretoria de Polícia Judiciária da área, deram cumprimento aos mandados judiciais.

No momento da abordagem, as equipes se identificaram e determinaram a rendição de “Mister M”. No entanto, ele efetuou disparos contra as guarnições que, revidou. O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos.
Material apreendido
Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .357, além de munições dos calibres .357 e .45, aparelhos celulares e cerca de 800 gramas de substância análoga à maconha. Todo o material foi encaminhado à unidade especializada da Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram adotados.
Paralelamente, a Polícia Civil de Sergipe também contribuiu com a operação, atuando no cumprimento de outros mandados judiciais em território sergipano, como parte das ações integradas de combate ao crime organizado.
A operação reforça a importância da atuação integrada entre estados no enfrentamento ao crime organizado. A troca de informações entre os setores de inteligência e a rápida resposta operacional permitiram a neutralização de um alvo de alta periculosidade que tentava se esconder em território alagoano.
Últimas notícias
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
Mega-Sena, concurso 2.966: prêmio acumula e vai a R$ 115 milhões
Taxa de desemprego fica em 5,6% em 2025, menor patamar da série histórica
Povoado indígena do Peru ameaça se anexar ao Brasil
Governo autoriza construção de aeroporto de pequeno porte em Delmiro Gouveia
Com Eva e Dona Flô, Folia de Rua chega ao Lago da Perucaba com segurança, organização e alegria
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
