Homem é autuado por desobediência após recusar entrega de motocicleta durante abordagem em Porto Calvo
O homem foi orientado de que será posteriormente intimado a comparecer ao Juizado Especial Criminal
Um homem de 26 anos foi autuado por desobediência, na manhã desta sexta-feira (5), após se recusar a permitir que uma motocicleta fosse conduzida pela guarnição até a Companhia de Porto Calvo. O caso ocorreu por volta das 11h09, na Rua Coronel Clodoaldo da Fonseca, no Centro do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h30 a equipe local, em ação conjunta com a supervisão do 6º Batalhão da Polícia Militar, realizava rondas ostensivas quando avistou uma motocicleta CG 160 Fan vermelha sendo conduzida sem o uso de capacete. O piloto acatou a ordem de parada e foi identificado como Robério de Oliveira Lima.
Durante a abordagem, o homem afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portar o documento do veículo (CRLV), informando ainda que a moto pertenceria ao pai dele. Diante das irregularidades, foi determinado que o veículo fosse levado pela guarnição para a adoção das medidas legais.
No entanto, o condutor passou a descumprir a ordem, retirando a chave da moto para impedir que ela fosse conduzida pelos policiais. A atitude configurou o crime de desobediência. Após diálogo, os militares conseguiram reaver a chave e conduzir tanto o veículo quanto o autor até o Grupamento Militar de Porto Calvo.
No GMP, foram lavrados o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as autuações referentes às infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O homem foi orientado de que será posteriormente intimado a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde responderá pelo delito.
Últimas notícias
Ex-chefe da PRF é detido no Paraguai ao tentar viajar com passaporte falso
Primeira-Dama celebra aniversário em ação social histórica com crianças
Lula lamenta morte de Mãe Carmen de Oxaguian
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
