Corpo de Bombeiros promove 6ª edição do Projeto Golfinho em Porto de Pedras
90 crianças da rede pública do município participam das atividades de conscientização e prevenção
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras, deu início nessa quarta-feira (10) à 6ª edição do Projeto Golfinho no município do Litoral Norte. As atividades seguem até sexta-feira (12), no campo de futebol da cidade, beneficiando 90 crianças da rede pública com idades entre 8 e 12 anos.
Ao longo dos três dias de programação, as crianças participarão de oficinas, dinâmicas, simulações de resgate, atividades sobre noções de primeiros socorros, orientações de como agir em casos de afogamento e ações de prevenção. Além de desenvolverem habilidades práticas, os participantes também são incentivados à prática esportiva e à adoção de atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.
Pensada especialmente para o público infantil, a programação foi cuidadosamente elaborada para oferecer um ambiente seguro, interativo e educativo. Entre as atrações, destacam-se a apresentação da banda de música do CBMAL e a participação do canil da corporação, que tornam a experiência ainda mais envolvente para as crianças.
A ação também conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que ministra orientações sobre educação no trânsito, contribuindo para a formação cidadã dos pequenos.
Sobre o Projeto Golfinho
O tradicional projeto da corporação alagoana surgiu da necessidade de transmitir noções básicas de segurança em ambientes aquáticos, primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar e preservação ambiental.
A iniciativa ganha ainda mais relevância diante dos números alarmantes de afogamento. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), no Brasil, a média é de 8 mil óbitos por ano, sendo aproximadamente 65% das vítimas crianças, o que torna o afogamento a segunda maior causa de morte entre 5 e 14 anos.
Ao longo de mais de duas décadas, o projeto já alcançou mais de 7.600 crianças em 14 edições em Maceió, 6 em Maragogi, 6 em Porto de Pedras e 1 em Japaratinga, sendo uma das principais iniciativas do CBMAL para promover cidadania entre crianças e adolescentes, fortalecer a consciência ambiental e incentivar a prevenção aquática.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
