Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Paulo Dantas reafirmou que fica no mandato até o fim de 2026
O governador Paulo Dantas (MDB) manifestou desejo para o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) disputar o Governo de Alagoas no ano de 2026. Dantas também reafirmou nesta segunda-feira (15) em Porto Calvo que vai permanecer no Executivo até o fim de 2026.
Paulo Dantas esteve ao lado da prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB) na inauguração da obra de asfalto da pista de acesso do povoado Caxangá. O trecho de 4,5 km de extensão foi orçado em cerca de R$ 12 milhões e foi viabilizado pelo Estdo por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta.
Dantas foi questionado se é km desejo pessoal que o ministro Renan Filho seja o pré-candidato do MDB em 2026."Com certeza! Eu tenho uma esperança muito grande de o ministro se desencompatibize e coloque o seu nome à disposição do povo de Alagoas porque com Renan Filho a frente do governo é a garantia que nós vamos ter um governo exitoso, nós vamos ter um governo próspero, um governo inclusivo, um governo respeitoso e um governo que vai continuar tendo essa interlocução e essa conexão que é muito importante com o presidente Lula e com o Governo Federal", disse.
Renan Filho afirmou que o nome está à disposição do MDB para disputar o Governo de Alagoas em 2026. "Eu acho que política não é desejo pessoal! é o desejo do coletivo do nosso grupo e eu serei com muito prazer candidato a governador novamente se o nosso grupo do MDB decidir que eu represento melhor o melhor nome", afirmou.
"Eu concordo com tudo que o Paulo disse e eu acho que a partir de 26 é momento de Alagoas dar um novo salto. Alagoas saltou quando eu fui governador de Alagoas pela primeira vez; saltou de novo quando o Paulo foi, nada parou, ele pegou Alagoas num lugar e colocou num melhor melhor e agora vai ser hora de um novo salto da gente continuar dando bons exemplos ao Brasil", disse Renan Filho.
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
