Litoral

Polícia prende suspeito de homicídio qualificado que chocou o Litoral Norte de Alagoas

Vítima foi encontrada morta após ser retirada à força de festa

Por 7Segundos 20/12/2025 10h10
Polícia prende suspeito de homicídio qualificado que chocou o Litoral Norte de Alagoas
Jovem achado morto em Porto Calvo residia em Matriz de Camaragibe - Foto: Divulgação

Um homem investigado por homicídio qualificado foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil de Alagoas, em ação da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, com apoio da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI). A prisão cumpre mandado de prisão temporária relacionado ao assassinato de Paulo Manoel do Nascimento Neto, ocorrido em 27 de outubro, no município de Porto de Pedras, Litoral Norte do estado.

A operação foi coordenada pelo delegado Francisco Torquato. O suspeito foi localizado e capturado na própria cidade onde o crime ocorreu. De acordo com as investigações, a vítima participava de uma festa de cavalgada quando foi retirada do local com violência. No dia seguinte, o corpo foi encontrado em Porto Calvo, com sinais de extrema violência, o que levou a Polícia Civil a enquadrar o caso como homicídio qualificado por tortura.

O preso é apontado como um dos foragidos de uma operação deflagrada em 26 de novembro, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Porto de Pedras. As investigações indicam que os envolvidos integram uma organização criminosa suspeita de atuar em diversos homicídios e desaparecimentos nos municípios que compõem a Rota Ecológica dos Milagres.

A Delegacia de Homicídios da 8ª Região informou que as diligências continuam, com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos no crime. A Polícia Civil reforça que novas ações podem ser desencadeadas a qualquer momento para elucidar completamente o caso e responsabilizar todos os autores.