Polícia

Criminoso de alta periculosidade morre após confronto com policiais em Jacuípe

Suspeito atirou contra policiais durante abordagem policial

Por 7Segundos 31/12/2025 09h09 - Atualizado em 31/12/2025 09h09
Criminoso de alta periculosidade morre após confronto com policiais em Jacuípe
Criminoso de alta periculosidade morre após confronto com policiais em Jacuípe - Foto: Cortesia ao Portal 7Segundos

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (30) durante uma intervenção policial no povoado Palmeirinha, localizado no Assentamento Boa Vista, na zona rural do município de Jacuípe, no Litoral Norte de Alagoas. A ocorrência resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), com apoio do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão, realizavam diligências para averiguar denúncias sobre um indivíduo que estaria armado e representando risco à ordem pública. O alvo era apontado como de alta periculosidade, com diversas passagens criminais e histórico de confrontos anteriores com a PM.

Após levantamento prévio e monitoramento da área desde as primeiras horas do dia, os policiais seguiram para a averiguação no local indicado. Durante a execução do cerco policial, o suspeito percebeu a presença da guarnição, tentou fugir e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo contra os militares.

Diante da agressão, os policiais reagiram para conter o ataque. Após a ação, a arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e o homem, ferido, recebeu socorro imediato, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Porto Calvo, onde o óbito foi confirmado.

O envolvido foi identificado como Josenelson Bezerra da Silva, de 24 anos, conhecido pelos vulgos “Pirulito” ou “Galeguinho”. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, quatro munições deflagradas e uma munição pinada.