Polícia

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas nove anos em Maragogi

Crime foi descoberto após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento

Por 7Segundos 05/01/2026 09h09 - Atualizado em 05/01/2026 09h09
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas nove anos em Maragogi
Crime foi descoberto após a vítima dar entrada na UPA - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de suspeita de abuso contra uma criança de 9 anos foi registrada na noite deste domingo (4), em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso mobilizou a Polícia Militar após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município acionar a guarnição para averiguar a situação.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a menor deu entrada na unidade de saúde acompanhada da mãe e da madrasta, todas recebendo atendimento médico. Em relato colhido por uma policial feminina, na presença do pai, a criança apontou que teria sido vítima de atos inadequados praticados por um homem conhecido pelo apelido de “Soldado”, afirmando sentir medo do suspeito.

Diante da gravidade do caso, a guarnição tentou acionar o Conselho Tutelar, que informou não ter condições de comparecer ao local. Em seguida, os policiais se dirigiram até a residência do pai da menor para tentar localizar o suspeito. No imóvel, com autorização da madrasta, a equipe entrou na casa, mas o homem não foi encontrado.

O suspeito foi identificado e localizado em via pública, na entrada do cemitério da cidade. Segundo a polícia, ele apresentou comportamento alterado e resistiu à condução, sendo necessário o uso de algemas, conforme previsto na legislação, para garantir a segurança dos envolvidos.

O homem, juntamente com o pai da criança e a madrasta, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. A menor permaneceu na UPA, acompanhada da mãe, aguardando transferência para Maceió, onde seriam realizados exames médicos para auxiliar na investigação.