Acidentes

Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi

No momento do incidente, a criança estava acompanhada de um adulto que a salvou da possível tragédia

Por Valeska Miranda* 10/01/2026 17h05 - Atualizado em 10/01/2026 18h06
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Condutor em uma moto aquática - Foto: Reprodução / Redes Sociais/Vídeo

O condutor de uma moto aquática quase atropelou uma criança que tomava banho na Praia Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O registro da imprudência no mar que por pouco não resultou em uma tragédia foi flagrado por banhistas na última quinta-feira (8), e acabou se espalhando nas redes sociais.

Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que o homem que estava conduzindo a moto aquática em alta velocidade vai em direção à faixa de areia da praia. No decorrer do percurso, a criança aparece tomando banho na acompanhada de um adulto. No flagrante, o adulto percebendo a aproximação de veículo aquático, puxa a criança pelos braços e a protege da possível fatalidade.

De acordo com informações do Instituto de Planejamento Urbano de Maragogi (Ipuma), após o episódio, a embarcação foi apreendida, lacrada e deve ser encaminhada à Marinha para que sejam realizados os procedimentos legais cabíveis.

Ainda segundo informações da instituição, o condutor é proprietário da moto aquática, entretanto, ele não possui habilitação. Ao órgão municipal o homem relatou que havia acabado de adquirir a embarcação e que estava apenas realizando teste com o veículo aquático. “Informamos à Marinha sobre o ocorrido por se tratar de uma competência do órgão”, afirmou o instituto.

O instituto afirmou ainda que as vítimas que quase foram atingidas são turistas. O órgão relatou que os envolvidos foram abordados pela equipe do Ipuma para saber se haviam se machucados. Mas ao serem questionados, afirmaram que estavam bem e que o incidente não havia passado de um susto.

Estagiária sob supervisão*