Cabo Bebeto garante isenção de IPVA para veículos com 15 anos ou mais em Alagoas
Parlamentar apresentou emenda ao Projeto de Lei 1810/2025, reduzindo de 30 para 15 anos o prazo para a isenção
Já está valendo em Alagoas: veículos com 15 anos ou mais de fabricação estão isentos do pagamento do IPVA. A conquista é resultado da iniciativa do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que apresentou emenda ao Projeto de Lei 1810/2025, reduzindo de 30 para 15 anos o prazo para a isenção.
O texto original enviado pelo Governo previa a dispensa do imposto apenas para veículos com 30 anos de fabricação.
Com a emenda de Cabo Bebeto aprovada, o benefício foi ampliado e já está em vigor como lei estadual, garantindo economia direta para milhares de motoristas alagoanos.
“Se seu veículo tem 15 anos ou mais de fabricação, ele já é isento do IPVA. É economia para o seu bolso, é dinheiro que vai continuar com você. Tenho certeza que fará muito bem à sua saúde financeira. Fique ligado na lei, pois você pode ser beneficiado”, afirmou Cabo Bebeto.
Veja também
Últimas notícias
Fábio Ferrario assume cargo de corregedor-geral de Justiça de Alagoas
Procon Maceió inaugura novo núcleo voltado às demandas de saúde
[Vídeo] Mais votado de AL, Cabo Bebeto fala sobre força eleitoral e novo mandato
MPF e MPAL atuam juntos pelo direito à educação básica em Japaratinga
Caso Gleice: ex-companheiro teria participado da morte do irmão dela, diz delegado
Girau realizou primeiro grande ato da campanha de JHC e consolidou vitória histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
