Polícia

Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe

Prisão ocorreu no conjunto Cícero Cavalcante

Por 7Segundos, com Assessoria 04/02/2026 08h08 - Atualizado em 04/02/2026 08h08
Polícia prende pai que auxiliou filho em assassinato em Matriz de Camaragibe
Homem foi levado para o Cisp de Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos, investigado por participação no homicídio de Lucimar José dos Santos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (3), no conjunto habitacional Cícero Cavalcante, em Matriz de Camaragibe. Ele é pai do suspeito do assassinato.

Segundo o delegado Francisco Torquato, titular da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, o investigado prestou auxílio material ao autor imediato do crime, que é seu filho. Conforme apurado, ele teria fornecido o transporte utilizado na execução da ação criminosa, também ocorrida em Matriz de Camaragibe.

Lucimar José dos Santos, de 33 anos de idade, foi morto na madrugada do dia 18 de janeiro de 2026, na rua Tabelião Domingos de Souza, no Centro da cidade. A brutalidade do crime chocou os moradores do município do Norte alagoano.

Ainda de acordo com as investigações, o autor desferiu cerca de 15 golpes de arma branca contra a vítima e a motivação do homicídio estaria relacionada a ciúmes. O filho do preso teria se incomodado com a aproximação de sua ex-companheira com a vítima.

Francisco Torquato enfatizou que as investigações continuam. “Agora ele segue à disposição da Justiça”, disse o delegado. A Delegacia de Homicídios da 8ª Região segue com as investigações para a completa elucidação do caso e adoção das medidas cabíveis.