Flávio Bolsonaro usa colete à prova de balas na Paulista
Senador e pré-candidato à Presidência obedece a recomendação de equipe de segurança da Polícia Legislativa do Senado
O senador Flávio Bolsonaro subiu ao trio elétrico na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, usando colete à prova de balas. A recomendação, segundo fontes ligadas ao parlamentar, partiu da equipe de segurança da Polícia Legislativa do Senado Federal.
O senador Flávio Bolsonaro confirmou a informação: “recomendação da minha segurança. Sei do que o outro lado é capaz, tentaram com meu pai e peço a Deus que não aconteça comigo.”
A estratégia de segurança não é necessariamente uma novidade; Jair Bolsonaro começou a usar coletes durante a campanha de 2018 e continuou utilizando-os durante aparições com grande público.
No discurso, o senador mostrou que quer agregar mais forças de direita à campanha. Elogiou o deputado Nikolas Ferreira, que nos bastidores defende a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência. O senador também afagou outro pré-candidato, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, mostrando que sua estratégia de unir o campo da direita e do centro — mesmo que mais à frente — continua em prática.
Flávio Bolsonaro também aproveitou para criticar o presidente Lula e lembrou de casos de suspeitas recentes, como o suposto recebimento de repasses pelo filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, que teriam sido pagos pelo empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
Durante o discurso, usando um celular para consultar os tópicos da fala, Flávio também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que o pai subirá a rampa do Palácio do Planalto com ele em janeiro de 2027. Além disso, aproveitou para criticar ministros do STF, afirmando que espera eleger a maioria do Senado para obter votos necessários para o impeachment de integrantes da Corte.
Veja também
Últimas notícias
Flávio fugiu com a família para os EUA e pedirá asilo político a Trump
Dia do Servidor: judiciário funciona em regime de plantão nesta quarta (28)
Jovem de 19 anos é executado a tiros no Conjunto Medeiros Neto, em Maceió
Casal anuncia manutenção programada no Sistema Pratagy, em Maceió
Duas motocicletas roubadas são encontradas desmanchadas em Arapiraca
Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil; deputado eleito por AL fala em “exílio”
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
