Ao lado do prefeito Dani, governador Paulo Dantas recebe Comenda Costa dos Corais
governador inaugura nova unidade de ensino e confirma duas creches do programa CRIA e um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)
Maragogi viveu um dia histórico nesta sexta-feira (6) com a presença do governador de Alagoas, Paulo Dantas, que cumpriu uma agenda institucional marcada por reconhecimento oficial e importantes anúncios de investimentos para o município. Durante a visita, o governador recebeu a Comenda Costa dos Corais, honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Maragogi em reconhecimento aos serviços prestados e ao apoio do Governo do Estado ao desenvolvimento da cidade. A homenagem foi entregue durante sessão solene realizada no plenário da Casa Legislativa, reunindo autoridades municipais, lideranças políticas e representantes da sociedade.
Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Pipo, destacou que a honraria simboliza o reconhecimento do povo maragogiense pela parceria e pelo compromisso do Governo do Estado com o avanço do município. A entrega da comenda reforça a relação institucional entre o Governo de Alagoas e Maragogi, marcada por investimentos e ações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura, da educação e da segurança pública, áreas consideradas estratégicas para o crescimento e o desenvolvimento da cidade.

Ainda durante a agenda em Maragogi, o governador participou da inauguração da Escola Estadual Batista Acioly, localizada no conjunto Deda Paes. A nova unidade representa um importante avanço para a educação na região, ampliando o acesso ao ensino e oferecendo melhores condições de estrutura para estudantes e profissionais da rede estadual. A entrega do equipamento educacional reforça o compromisso do Governo do Estado com a ampliação das oportunidades educacionais e com o fortalecimento da rede pública de ensino no interior de Alagoas.
Ao lado do prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, o governador também anunciou novos investimentos estruturantes para o município. Entre as iniciativas confirmadas estão a construção de duas creches por meio do programa CRIA, que irão ampliar a oferta de vagas na educação infantil e fortalecer as políticas de apoio às famílias, além da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), equipamento que deverá reforçar a presença das forças de segurança e melhorar a estrutura de atendimento à população.

O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, destacou a importância da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado para a realização de obras e investimentos que impactam diretamente a vida da população. “Maragogi tem avançado com muito trabalho e com parcerias importantes. Receber o governador em nosso município, inaugurando uma escola e anunciando novos investimentos em educação infantil e segurança pública, demonstra o compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade e com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

A agenda institucional reforça a cooperação entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maragogi, consolidando uma série de ações voltadas ao fortalecimento dos serviços públicos e ao desenvolvimento social e econômico do município. Os investimentos anunciados ampliam a estrutura educacional, fortalecem a segurança pública e representam novos avanços para Maragogi, beneficiando diretamente moradores e contribuindo para o crescimento sustentável da cidade.

Veja também
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
