Japaratinga fortalece promoção turística no Salão do Turismo 2026 em Fortaleza
Evento ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio de 2026
A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou entre os dias 7 e 9 de maio do Salão do Turismo 2026, realizado no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O evento reuniu destinos turísticos, operadoras, agentes de viagens, investidores e autoridades de todo o país, sendo considerado uma das maiores vitrines do turismo brasileiro.
Representando o município, estiveram presentes o secretário de Turismo, Jefferson Oliveira, e o secretário-executivo de Turismo, Neto Buarque, participando de agendas estratégicas voltadas ao fortalecimento do destino no mercado nacional.

A programação teve início com a solenidade oficial de abertura, que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro do Turismo e de diversas autoridades ligadas ao desenvolvimento do setor turístico no Brasil.
Durante o evento, a equipe da Secretaria de Turismo realizou a divulgação institucional de Japaratinga junto às agências de viagens, promovendo o disparo do material promocional digital do município para mais de 50 agências do Nordeste, ampliando a visibilidade do destino e fortalecendo novas oportunidades de negócios para o setor turístico local.

Além das ações promocionais, a participação no Salão do Turismo também aproximou Japaratinga de importantes instituições nacionais do segmento, como a Embratur, responsável pela promoção internacional do turismo brasileiro; o Ministério do Turismo, que coordena políticas públicas e investimentos para o setor; e a Anseditur, entidade que fortalece a articulação entre os municípios turísticos do país.

Para o secretário de Turismo, Jefferson Oliveira, a participação no evento teve como foco apresentar o potencial turístico do município ao mercado nacional. “Nosso objetivo no Salão do Turismo foi apresentar Japaratinga para as agências de viagens, fortalecer novos contatos e mostrar todo o potencial que o nosso destino tem. Queremos atrair cada vez mais turistas e continuar fortalecendo o turismo como uma importante fonte de desenvolvimento para a nossa cidade”, destacou.

A presença de Japaratinga no Salão do Turismo 2026 reafirma o trabalho da gestão municipal na promoção do destino e na busca por investimentos, conexões e ações estratégicas que contribuam para o crescimento sustentável do turismo local.

Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
