Fim de semana em Alagoas terá predomínio de sol e chuvas rápidas isoladas
Boletim da Semarh aponta tempo seco na maioria das regiões entre os dias 22 e 24 de maio, com máximas chegando a 33°C no Sertão
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira (22), o boletim meteorológico para o fim de semana em Alagoas. O relatório aponta que, entre os dias 22 e 24 de maio, o estado registrará variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas leves e passageiras em pontos isolados, intercaladas com períodos de sol e predomínio de tempo seco. O monitoramento identificou nuvens baixas sobre o Leste do Nordeste, influenciando o clima local logo nas primeiras horas do dia.
Para esta sexta-feira (22), a previsão geral indica o predomínio do sol no período da tarde após uma manhã de nebulosidade variável. No Litoral e na capital, Maceió, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 21°C e a máxima de 29°C. Já o Sertão e o Sertão do São Francisco registram o clima mais quente do dia, com termômetros atingindo a máxima de 33°C e umidade mínima na casa dos 52%.
No sábado (23), o cenário muda ligeiramente com o aumento das chances de chuvas rápidas nas primeiras horas da manhã. As regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco devem apresentar períodos curtos de sol intercalados com nuvens durante a tarde. A umidade relativa do ar no Baixo São Francisco pode alcançar a marca de 98%, enquanto os ventos em todo o estado continuam fracos a moderados.
Já no domingo (24), as condições meteorológicas mostram uma tendência de estabilidade, com o predomínio de tempo seco durante a noite na maior parte do território alagoano. O Sertão, contudo, poderá registrar nebulosidade variável e possibilidade de chuva passageira tanto pela manhã quanto pela tarde. A velocidade dos ventos na região deve se intensificar no encerramento do fim de semana.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Arapiraquense gasta mais de R$ 25 mil para tratamento de saúde e pede ajuda para continuar viva
Jovem achado assassinado na Lagoa Mundaú possui antecedentes criminais
Ministério Público estabelece regras e firma TAC para eventos juninos em Maceió
Arthur Lira destaca pavimentação de povoado aguardada há mais de 30 anos em Atalaia
Fim de semana em Alagoas terá predomínio de sol e chuvas rápidas isoladas
[Vídeo] Moradores denunciam vazamento que persiste há cerca de dois anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
