Mulher caminha 5 km com criança de colo e duas meninas por falta de transporte da Prefeitura de Campestre
Para piorar a situação, o benefício do Bolsa Família foi suspenso
Erinalda Maria da Silva está vivendo dias difíceis no município de Campestre: diariamente ela está tendo que caminhar cerca de 5 km com uma criança de colo e duas meninas para levar as garotas para estudar na zona urbana da cidade do Norte de Alagoas. O sacrifício está sendo feito por causa que o transporte público da Prefeitura de Campestre não está indo ao local. Por conta das faltas na escola, a mulher contou que o benefício do Bolsa Família foi suspenso.
A mulher fez o trajeto mais uma vez a pé nesta quinta-feira (28) com as três filhas e desta vez resolveu filmar a ação. Ela vem há cerca de um mês saindo com as filhas da região das fazendas Tigre e Tigrinho, na zona rural de Campestre, até a zona urbana para levar as meninas maiores para a escola na zona urbana.
A mãe contou que faça chuva (e tem chovido bastante) ou faça sol tem que ir levar as meninas para a escola, já que, a prefeitura no momento não está enviando transporte. “Vai eu pra rua levar duas meninas para a escola, com outra no braço”, gravou.
No vídeo gravado nesta quinta-feira a mulher aparece já cansada, com a bebê sendo carregada no ombro e as outras duas meninas caminhando na rodagem escorregadia, com ladeiras e muita lama.
Em outro vídeo, ela reclama a prefeitura não envia ônibus para fazer o transporte escolar na zona rural. Erinalda revelou que por causa das faltas que as meninas levaram enquanto não tem transporte, o benefício do Bolsa Família foi suspenso. “Agora cinco faltas dentro do mês corta o Bolsa Família. Por causa dessa faltinha de ônibus quebrado, acabou bloqueando o meu Bolsa Família. Agora eu tenho que ir a pé, o ônibus vindo ou não”, contou.
“Faz até vergonha em pleno século XXI aluno indo a pé por falta de ônibus”, disse Erinalda.
O vereador Mazinho Benedito (PP) verificou a situação de perto, deu uma carona a elas e criticou duramente a gestão por causa da situação. “Isso é inadmissível! Isso é uma vergonha! Além das crianças perder aula, a mãe ainda está sendo prejudicada por conta da irresponsabilidade do prefeito, irresponsabilidade da gestão em mandar um carro, um ônibus, aqui para o engenho Tigre e voltar. Então, levarei essa denúncia adiante e encaminharei para o Ministério Público para que vem ser tomadas as devidas providências porque isso é inadmissível! ”, frisou o parlamentar.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campestre desde às 9h45 desta quinta, mas até a publicação dessa reportagem o órgão não se posicionou sobre o caso. Quando a prefeitura enviar uma resposta, a matéria será atualizada.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Arapiraca entra no clima do São João neste domingo com arraiás comunitários espalhados pela cidade
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
São João Raiz encerra mais um final de semana com programação para toda a família
Papa Leão XIV reza por jovens mortos em acidente com ônibus no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
