Maragogi recebe Selo Diamante do Sebrae e consolida referência nacional
Maior certificação concedida às Salas do Empreendedor reconhece a excelência dos serviços ofertados no município
A Prefeitura de Maragogi recebeu, nesta quarta-feira (10), em Brasília, o Selo Diamante do Sebrae, a mais alta certificação concedida às Salas do Empreendedor de todo o país. O reconhecimento nacional é resultado da excelência dos serviços prestados aos empreendedores locais e coloca o município do Litoral Norte de Alagoas entre os destaques brasileiros na promoção do empreendedorismo, no fortalecimento dos pequenos negócios e na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico.
A premiação é concedida aos municípios que alcançam elevados padrões de qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços, incentivo à formalização de empresas e suporte contínuo aos micro e pequenos empreendedores. Mais do que um reconhecimento institucional, o Selo Diamante atesta o impacto positivo das políticas públicas implementadas para estimular a atividade econômica, ampliar oportunidades e impulsionar a geração de emprego e renda.
Representando Maragogi na solenidade realizada na capital federal, estiveram presentes o prefeito Daniel Vasconcelos, o secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Artur Cavalcante, e João Lucas, representante da Sala do Empreendedor do município. A participação da comitiva reforça a importância da conquista para a cidade e o compromisso da gestão municipal com ações voltadas ao fortalecimento da economia local.
Para o prefeito Daniel Vasconcelos, a certificação simboliza o reconhecimento de um trabalho construído com planejamento, dedicação e foco em resultados que beneficiam diretamente a população. “Receber o Selo Diamante do SEBRAE é uma conquista que orgulha todos os maragogienses. Esse reconhecimento nacional demonstra que Maragogi está avançando na direção certa, criando condições para que os empreendedores possam crescer, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. É o resultado de uma gestão que acredita no potencial das pessoas, valoriza quem empreende e trabalha diariamente para construir um município cada vez mais forte, competitivo e preparado para o futuro”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Artur Cavalcante, ressaltou que a premiação reflete o empenho da equipe responsável pela Sala do Empreendedor e a eficiência dos serviços oferecidos à população. “O Selo Diamante representa a validação de um trabalho sério, técnico e comprometido com quem empreende em Maragogi. Ao longo dos últimos anos, fortalecemos a Sala do Empreendedor como uma importante porta de entrada para aqueles que desejam abrir, regularizar ou expandir seus negócios. Essa certificação demonstra que estamos oferecendo um atendimento de excelência, alinhado às melhores práticas do país e voltado para o crescimento sustentável da nossa economia”, afirmou o secretário.
A conquista reforça a parceria entre a Prefeitura de Maragogi e o SEBRAE, que tem sido fundamental para ampliar o acesso dos empreendedores a orientações, capacitações e serviços estratégicos para o fortalecimento dos negócios locais. O reconhecimento também evidencia o compromisso da administração municipal em investir em iniciativas que promovam inclusão produtiva, inovação, competitividade e desenvolvimento sustentável.

Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
