Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Reunião com representantes do SINTEAL e comissão técnica da Secretaria de Educação definiu aplicação do reajuste e organização dos pagamentos nos próximos meses
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, participou nesta quarta-feira (17) da reunião voltada à definição do reajuste salarial dos servidores da Educação do município. O encontro teve como objetivo avançar no diálogo com a categoria e consolidar o percentual de reajuste de 5,4%, além de tratar da organização do calendário de pagamento, dentro do planejamento administrativo e financeiro da gestão municipal.
A reunião contou com a presença da presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), núcleo Matriz de Camaragibe, Olívia Santos, da secretária municipal de Educação, Elba Vasconcelos, além da comissão técnica da Secretaria de Educação. A pauta incluiu a análise dos impactos financeiros da proposta, a avaliação das condições orçamentárias do município e a discussão das etapas de implementação do reajuste em conjunto com a representação dos trabalhadores.
Após as tratativas, foi definido o reajuste salarial de 5,4% para os servidores, com efeito retroativo ao mês de maio. A proposta é resultado de um consenso construído entre a gestão e a categoria, que acolheu o acordo após as negociações realizadas durante as reuniões de diálogo.
Com a aplicação do reajuste, Maragogi passa a pagar 104,86% do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, garantindo uma remuneração 4,86% acima do valor mínimo estabelecido nacionalmente. O novo percentual será incorporado aos vencimentos a partir da folha de pagamento de junho, dentro do calendário regular da administração pública.
O cronograma de pagamento do reajuste foi estruturado pela gestão municipal com base no planejamento orçamentário e no fluxo financeiro da administração. O retroativo referente ao mês de maio será pago em agosto, em três parcelas, garantindo a execução da medida dentro da organização fiscal do município e a regularidade dos pagamentos aos servidores.
O prefeito Daniel Vasconcelos destacou a importância do diálogo com a categoria e o equilíbrio das contas públicas no fechamento do acordo. “O reajuste de 5,4% foi construído em consenso com a categoria, com retroativo a maio, e garante que Maragogi permaneça acima do piso nacional do magistério. Esse resultado reflete responsabilidade na gestão dos recursos e valorização dos profissionais da Educação”, afirmou o prefeito.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
