Deputado Fabio Costa cobra destino de recursos da saúde após denúncias
Parlamentar também criticou superlotação, falta de leitos e investigações sobre contratos milionários no Estado
A superlotação de hospitais, a falta de medicamentos e a espera por atendimento nos corredores formam o retrato da saúde pública em Alagoas, segundo o deputado federal Delegado Fabio Costa. Em resposta ao senador Renan Calheiros, o parlamentar afirmou que a população encontra uma realidade distante do discurso apresentado pelo grupo político que comanda o Estado.
Fabio Costa também mencionou o caso de Ana Paula, que chegou a uma unidade de saúde com o corpo queimado e precisava de atendimento de alta complexidade. De acordo com o deputado, faltou energia, não havia vaga em UTI e o ambiente apresentava condições inadequadas. Para ele, o episódio expõe o grau de precariedade da rede estadual.
O parlamentar associou esse cenário às denúncias e investigações que envolvem contratos milionários na área da saúde. A crítica recai sobre o contraste entre o volume de recursos movimentados pelo governo e as dificuldades enfrentadas por quem depende do atendimento público.
“Para onde está indo o dinheiro da saúde de Alagoas?”, questionou Fabio Costa. O deputado defendeu transparência na aplicação dos recursos e afirmou que seguirá cobrando explicações sobre os contratos e sobre as condições oferecidas à população.
Veja também
Últimas notícias
PM divulga balanço de ocorrências nas rodovias durante o feriado
Flávio visita Bolsonaro pela 1º vez após autorização de Moraes
Arapiraca abre Consulta Pública para usuários do transporte coletivo
Controladores de velocidade educativos são instalados na ciclovia da orla de Maceió
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
