Prefeita da Barra de Santo Antônio chama ex-vice-prefeito de criminoso
Homenagem a Cleber Malta terminou em confusão na Câmara Municipal
A prefeita do município da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla Alves (Republicanos), chamou o ex-vice-prefeito Cleber Malta de criminoso durante discurso após a polêmica sessão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), em que seu ex-aliado foi agraciado com o título de Cidadão Honorário da cidade.
A homenagem foi proposta pelo vereador Igor Costa. Após a entrega do título ocorreu um desentendimento envolvendo Cleber Malta, a prefeita Lívia Carla e o esposo dela, Antônio Veríssimo.
O episódio ganhou repercussão também pelo histórico político entre os envolvidos. Cleber Malta já ocupou o cargo de vice-prefeito do município e, atualmente, faz críticas e apresenta denúncias relacionadas à gestão municipal.
Lívia disse que tentaram lhe calar na sede do Poder Legislativo. “Tentaram calar a minha voz dentro da Casa Legislativa, onde estamos no mês de agosto — o mês que simboliza e representa o combate à violência, tanto familiar quanto doméstica, contra a mulher. Hoje, eu posso dizer à população feminina, principalmente da Barra de Santo Antônio, que esta prefeita mulher, esta prefeita mãe, não só foi agredida, mas foi violentada e teve seus direitos cessados aqui nesta Casa”, disse.
A prefeita acrescentou que foi intimidada pelo vereador Igor Costa. “O que me envergonha hoje não é o fato de isso ter acontecido no dia 20 de agosto, quando a gente tem motivos para comemorar e motivos para parabenizar todos os barrenses. O que me envergonha hoje é que a Casa, na pessoa do vereador Igor Costa, veio me intimidar trazendo um criminoso para me agredir; trazendo um criminoso, um homem que me violenta todos os dias fazendo vídeos”, contou.
A gestora disse que o ex-vice tem também agredido os familiares dela. Ela fez revelações. Eu não escolhi ser política e ter vida pública para ver minha vida e minha família destruídas, para ver meus filhos menores de idade destruídos. Não escolhi isso para ver meu filho maior de idade virar um criminoso. Quantas vezes eu não me ajoelhei aos pés do meu filho para pedir que ele não cometesse nada? Para pedir que ele deixe que a Justiça do nosso país reconheça que existe uma mulher, em Barra de Santo Antônio, que está sendo agredida e violentada por um cidadão que se acha o dono da lei? Um homem que, porque tem dois ou três que o acobertam, acha que não existe lei para ele.
"Quantas vezes eu tive que me ajoelhar aos pés do pai dos meus filhos, Antônio Veríssimo, pedindo que ele não fizesse isso? Que ele não cometesse crime com as próprias mãos e esperássemos em Deus, primeiramente, e, em segundo, na Justiça do nosso país? Porque eu não quero para os meus filhos um pai assassino. Eu não quero ver, para os meus filhos, um assassino dentro da minha casa, porque é isso que está acontecendo”, revelou.
Lívia Carla destacou que os ataques de Cleber Malta são de cunho pessoal. “Mas eu não pensei que eu iria entrar na política para ser desmoralizada por um inescrupuloso como esse, que tem uma ficha criminosa extensa. Que tem uma ficha criminosa extensa, que a população reconhece e sabe! No dia em que eu aceitei tê-lo como meu vice-prefeito, eu não tinha conhecimento de quão mau esse cidadão era”, disse.
“Aqui eu tenho testemunhas de que não sou só eu, mulher, que sou agredida por esse homem. Eu tenho testemunhas de mulheres, inclusive vereadoras desta Casa, que são agredidas por esse homem. Vereadores desta Casa que são agredidos por esse homem... É agressão de todas as espécies: politicamente, como homens, como mulheres”, disse.
“E a minha maior vergonha hoje não é isso que aconteceu aqui. A minha maior vergonha e decepção é ver que mulheres apoiaram isso. É ver quem diz que defende a causa da mulher concordando com esse tipo de coisa. Porque eu quero dizer: se eu fosse vereadora desta Casa, este homem não seria homenageado hoje aqui, ou a minha presença não se encontraria aqui”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 109 kg de explosivos são encontrados em antigo prédio empresarial na parte alta
Ricardo mantém fidelidade ao grupo político e reafirma em quem vai votar
Prefeita da Barra de Santo Antônio chama ex-vice-prefeito de criminoso
Técnico vai fazer serviço de internet e tem materiais de trabalho furtados em Arapiraca
[Vídeo] Arapiraca voltará a ter maternidade pública com novo Hospital da Mulher
Motociclista embriagado cai quando transportava três filhas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
