Manifestantes bloqueiam BR-101 em Novo Lino em protesto contra vereadores
Protesto ocorre na tarde desta quinta-feira (3)
Manifestantes bloquearam os dois sentidos da rodovia BR-101 no município de Novo Lino, na Mata Norte de Alagoas. A manifestação ocorre na tarde desta quinta-feira (3), na região conhecida como "quebra-molas do Eusébio", e impede o tráfego de veículos nos sentidos Maceió e Recife. O protesto é direcionado a cinco vereadores da oposição, que travam o projeto de lei enviado pela prefeita Marcela Gomes, que pede autorização aos parlamentares para remanejar e reforçar verbas do orçamento público.
Segundo os manifestantes, o protesto é direcionado aos vereadores David Rafael, Núbia Lima, Miron Santos, Jânio de Sabino e Adevaldo Rodrigues. Esses cinco parlamentares alegam falta de transparência no projeto enviado à Casa Legislativa, mas a gestão municipal rebate o argumento e afirma que a proposta está transparente e conforme a legislação. Durante a gestão da ex-presidente Núbia Lima, a Câmara Municipal teve nota zero em transparência.
Na noite desta quarta-feira (2), a população ocupou o plenário da Câmara de Vereadores e cobrou a aprovação do projeto. A Prefeitura de Novo Lino encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando autorização para o remanejamento de 30% dos recursos do orçamento. Porém, os oposicionistas travam a proposta. A prefeita afirmou que a falta da autorização pode deixar a administração pública “engessada”, dificultando pagamentos e a execução de serviços.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 100 manifestantes bloqueiam a malha viária federal. Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência e também negociam a liberação do tráfego na pista.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Em Arapiraca, JHC defende terceira macrorregião de saúde para atender Sertão
Hospital do Pilar registra 251 cirurgias de moradores de Atalaia
Uneal oferta 17 vagas no Programa de Mestrado em Educação em Arapiraca
CNJ determina afastamento do desembargador Tutmés Airan
Pai contesta inquérito e afirma que morte de Ruan Wilson foi homicídio doloso
Homem é acusado de estuprar três filhas em AL; mãe sabia dos abusos
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
