Diário do Sertão
Oposição comete os mesmos erros e de novo perde eleição em Maravilha
O final da disputadíssima e acirrada campanha eleitoral em Maravilha, no Sertão de Alagoas, mostrou novamente os "pecados" da oposição.
O mesmo grupo que perdeu as eleições em 2020, com uma diferença de 179 votos, tropeçou em seus próprios passos no domingo (6), quando enfrentando os mesmos opositores voltou a perder, agora, com a diferença de 680 votos.
Com uma infraestrutura, proporcionada pelo valor do Fundo Partidário do Progressistas, de R$ 225.251,60, além das doações, a campanha do professor Jamis Santana priorizou, embora ninguém em sua campanha aceite colocar o dedo na "ferida", a vitimização e os ataques velados a oposição, deixando para o segundo plano as propostas para a população.
Do outro lado estavam a prefeita Conceição Albuquerque, seu irmão, o deputado estadual Antônio Albuquerque e o candidato a sucessão, o ex-prefeito Antonio Jorge Rodrigues, o "Nino". Todos filiados no Republicanos. "Nino" foi eleito com 3.824 votos (54,88%), contra 3.144 votos (45,12%) de Jamis.
Mas, a chamada "arma secreta" da oposição teria ainda mais influenciado em sua derrota. O repentino aparecimento do senador Renan Calheiros (MDB), pedindo votos para Jamis, não foi "digerido" por seu eleitorado. Filiado ao PP, o candidato foi criticado por muitos de seus eleitores por anunciar que recebia os apoios do deputado Arthur Lira e o senador Renan, considerados arqui-inimigos.
Maravilha foi a única cidade do Sertão que contou com tropas do Exército, a pedido da própria oposição, que garantiram a inidoneidade no dia da eleição.
Arquivos
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
