Bastidores
Vereadores de Palmeira dos Índios querem explicações de prefeita sobre orçamento de 43 milhões
Prefeita Luísa Júlia (MDB) segue governando sem orçamento, que ainda não foi aprovado pela câmara
Um novo capítulo do desentendimento entre a prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia (MDB) e a Câmara de Vereadores do município pode causar ainda mais dificuldades para a gestora neste início de mandato.
Sem o apoio da maioria dos vereadores, a prefeita foi questionada, na última sexta-feira (17), sobre os pagamentos e gastos que estão sendo contraídos pelo executivo durante o mês de janeiro, enquanto o município ainda não tem um orçamento aprovado pela Câmara.
Sem a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela casa, Luísa só pode utilizar 1/12 do equivalente ao orçamento de 2024, o que significa algo em torno de R$ 43 milhões. É sobre este montante que os vereadores solicitaram informações na última sexta.
Ainda sem as respostas do executivo, a expectativa é que a Câmara siga sem apreciar a LDO e o orçamento, o que pode inviabilizar as contas públicas e até mesmo o pagamento da folha a partir do mês de fevereiro.
Luísa e seu secretário de governo, o ex-prefeito Júlio Cézar (MDB), mantém a ‘corda esticada’ com a Câmara de Vereadores, o que fez com que perdessem o comando do legislativo. Nos bastidores, a informação é que o município vive uma crise financeira, o que inviabiliza a cessão de espaços políticos e distribuição de cargos públicos para a formação de uma base de apoio.
Sobre o blog
Blog focado em política.