Diário do Sertão
Promotor confirma investigações sobre mortes de bebês em hospital de Delmiro Gouveia

O promotor de Justiça Dênis Guimarães, da 1ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, confirmou que até o momento não recebeu nenhuma denúncia em relação a morte da gestante Tatiane Souza da Silva Oliveira, supostamente, provocada por negligência médica no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro.
A denúncia foi feita pelo marido da vítima, conhecido pelo apelido de 'Moado', através das redes sociais.
Mãe de três filhos e moradora do bairro Jardim Cordeiro, em Delmiro, faleceu no último dia 17, três dias após ter a filha, no mesmo dia em que Tatiane completava 28 anos.
Segundo o marido da jovem, a esposa chegou ao HRAS no dia 8, com 39 semanas de gestação e lá a médica de plantão não aceitou realizar a cesária, informando que teria de ser um parto induzido.
Sozinha no hospital, após o nascimento da filha, na na madrugada de segunda-feira, dia 15, Tatiane, teria mandado mensagens para à família, pelo whatsapp, descrevendo o sofrimento durante o parto, que teria lhe causado bastante sofrimento.

"Eu pedi até para Deus me levar, pedi ao técnico para tirar ela de mim, que eu não aguentava mais. [...] Fiquei roxa, meus órgãos pareciam que iam explodir de uma vez", “Ela nem encaixada estava, e os técnicos disseram que o colo do útero estava alto”, escreveu a jovem.
Já em casa, após receber alta, Tatiane continuou a sentir febre alta e dores intensas, que, segundo os familiares, foram negligenciadas pela equipe médica. Ela retornou ao HRAS na sexta-feira, dia 17, com piora dos sintomas, mas não resistiu e veio a óbito no sábado, dia 18.
Porém, o promotor de Justiça enfatizou que é necessário que o marido ou a família da jovem formalizem a denúncia para que o Ministério Público Estadual (MPE) possa investigar.
O representante do MPE explicou que o mesmo hospital é alvo de várias investigações, por conta de outras denúncias, destacando-se casos de mortes de bebês em 2023 e 2024.
Arquivos
Últimas notícias

Apagão atinge Maceió e mais quatro cidades do interior de Alagoas

Capotamento na BR-104 deixa vítima presa às ferragens entre Messias e Murici

Motociclista fica ferido após colisão em estacas na zona rural de Arapiraca

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde
