Diário do Sertão
Cidade que mais cresce no Sertão, onde se gasta milhões com shows, contratados não receberam o 13º e escolas estão sem aulas

Um dos municípios do Sertão de Alagoas que mais cresce economicamente mantém um dilema que tem deixado muitas famílias preocupadas.
Em São José da Tapera, município com cerca de 30.500 habitantes proporciona um futuro incerto a seus jovens e servidores contratados.
A administração do prefeito Jarbas Ricardo (MDB), cuja a família se mantém no poder desde 1985, tem pago constantes shows milionários com recursos públicos, mas não paga os servidores contratados, principalmente o décimo terceiro, as férias e os salários de dezembro e janeiro. Na Educação a situação é ainda mais complexa. Destaca-se que as contratações são feitas pessoalmente pelo próprio prefeito, sem nenhum critério de seleção.
Pais e alunos não sabem quando as aulas irão ter início. Em uma recente live o prefeito havia garantido que o ano letivo começaria em 17 de fevereiro, porém, passada a data, ninguém no município sabe quando as aulas nas creches e escolas (várias funcionando precariamente) terão começo.
Alheios aos problemas da população, vereadores taperenses, inclusive o único da oposição, não mostram nenhuma atitude contraria a situação. De mudança para uma sede nova, o legislativo do município ignora as denúncias e 'blinda' o prefeito das reclamações da população.
Arquivos
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo
