Diário do Sertão
Cidade que mais cresce no Sertão, onde se gasta milhões com shows, contratados não receberam o 13º e escolas estão sem aulas
Um dos municípios do Sertão de Alagoas que mais cresce economicamente mantém um dilema que tem deixado muitas famílias preocupadas.
Em São José da Tapera, município com cerca de 30.500 habitantes proporciona um futuro incerto a seus jovens e servidores contratados.
A administração do prefeito Jarbas Ricardo (MDB), cuja a família se mantém no poder desde 1985, tem pago constantes shows milionários com recursos públicos, mas não paga os servidores contratados, principalmente o décimo terceiro, as férias e os salários de dezembro e janeiro. Na Educação a situação é ainda mais complexa. Destaca-se que as contratações são feitas pessoalmente pelo próprio prefeito, sem nenhum critério de seleção.
Pais e alunos não sabem quando as aulas irão ter início. Em uma recente live o prefeito havia garantido que o ano letivo começaria em 17 de fevereiro, porém, passada a data, ninguém no município sabe quando as aulas nas creches e escolas (várias funcionando precariamente) terão começo.
Alheios aos problemas da população, vereadores taperenses, inclusive o único da oposição, não mostram nenhuma atitude contraria a situação. De mudança para uma sede nova, o legislativo do município ignora as denúncias e 'blinda' o prefeito das reclamações da população.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
