Diário do Sertão
Prefeito gasta milhões na contratação de atrações e não paga patrocínio dos abadás dos blocos de rua de Olivença
E a tradição dos desfiles de blocos de rua no Carnaval em Olivença, no Sertão de Alagoano, por muito pouco não foi frustrada este ano por uma repentina decisão, interpretada pela população como perseguição política, praticada pelo prefeito do município, Josimar Dionísio (MDB).
Tudo estava acertado, faltando apenas o prefeito anunciar os valores que seriam destinados para cada bloco, como anualmente é feito. Porém, na véspera dos desfiles, a secretária municipal de Esporte, Promoções e Juventude, Bianca Dionisio, que é tia do gestor, anunciou que o prefeito Josimar não iria liberar nenhum valor. Sem apoiar a tradição dos desfiles dos blocos, o prefeito decidiu investir massivamente e, muito mais oneroso - usando recursos públicos - na contratação de trio-elétrico, orquestra, paredões e cantores de fora do município.
Dentro da Secretaria de Esporte, Promoções e Juventude, longe da presença da tia-secretária, funcionários confirmam que foi a própria Bianca que 'alertou' o prefeito que os abadás dos blocos também teria o patrocínio do ex-prefeito Véio Duca, ainda tido por Josimar, como seu maior desafeto político. Com as camisas prontas e distribuídas com os oliventinos, algumas pessoas decidiram - em protesto - cortar a marca da prefeitura, que era o patrocinador máster dos abadás.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
