Diário do Sertão
Após gastar meio milhão com bandas, prefeita de Água Branca decreta situação de emergência e reclama de queda de FPM

Localizada no alto Sertão de Alagoas, Água Branca, com seus 19.550 habitantes, é mais um dos municípios alagoanos que a décadas sofre com a falta de crescimento, perspectivas para os jovens e a luta contra a seca.
Mas, mesmo com a escancarada e cruel realidade, as mudanças de prefeitos de nada tem servido para que Água Branca saia de sua realidade, embora, nas redes sociais a Água Branca divulgada é diferente do município paupérrimo.
Conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios, de 10 de março, a prefeita, pedagoga Nayara Emmanuela (PP), fez questão de ostentar os extratos dos contratos das principais atrações da festa de 150 anos de Emancipação de Água Branca, que acontecerá no próximo dia 24 de abril. No Diário dos Municípios consta o valor de R$ 220.000,00 para a banda 'Toque Dez" e R$ 280 mil para a banda 'Seu Desejo', totalizando um gasto de meio milhão de reais.
Todavia, um dia após a gestora anunciar o gasto com apenas as duas atrações, a prefeita decretou Situação de Emergência em Água Branca, alegando a seca na região.
Destaca-se que a prefeita, no Artigo 1º do decreto, declara a existência de situação anormal, provocada por desastre e caracterizada por situação de emergência.
No mesmo decreto a prefeita também cita uma suposta redução de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Eleita em 2024 com 9.227 votos, a prefeita indicada ao cargo pelo sogro, o ex-prefeito do município, depois de começar o governo demitindo coletivamente todos os ocupantes de cargos em comissão e retirar as gratificações de tempo integral concedidas aos funcionários, agora protagoniza mais um revés para a população.
Arquivos
Últimas notícias

28 armas e quase 29 kg de drogas são retirados de circulação em Alagoas

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil
