Diário do Sertão
Prefeita de Canapi é denunciada por servidores para que dividam os próprios salários com os colegas
E novamente, servidores da prefeitura de Canapi, no Sertão de Alagoas, são surpreendidos com decisões da prefeita prefeita Josélia Lima ou, 'Josélia Irmã de Zé Hermes', uma referência ao irmão, o ex-prefeito do município, 'Zé Hermes'.
Em seu primeiro ano de governo, após suceder o sobrinho, 'Vinícius Filho de Zé Hermes', ao completar 100 dias de mandato, a atual gestora enfrenta a revolta dos motoristas da prefeitura, todos contratados (nenhum é concursado), que são obrigados a aderirem a um sistema de rodízio de trabalho que tem, até mesmo, deixado alguns dos profissionais sem receber o salário no final do mês.
Segundo os trabalhadores, a prefeitura 'Josélia Irmã de Zé Hermes' impôs que os motoristas alternem os meses que trabalhem (quem trabalha um mês, não trabalha o mês seguinte) e aqueles que desejem trabalhar continuamente estão sendo obrigados a dividirem os salários com outros colegas ou a trabalhar em jornadas exaustivas.
Indignados, mesmo sob ameaças de serem demitidos, a maioria dos motoristas da frota oficial do município, pararam de trabalhar.
Em resposta, a prefeita usou sua rede social para se manifestar, em um vídeo, sobre a denúncia, dizendo que foi surpreendida pela paralização dos trabalhadores e que havia criado uma comissão para buscar soluções técnicas e responsáveis para o impasse.
No mesmo vídeo, 'Josélia Irmã de Zé Hermes' destacou o que ela chamou de avanços na frota municipal durante sua gestão, contrastando a situação atual com o passado, quando as ambulâncias funcionavam de forma precárias, aproveitando para criticar a chamada pela gestora de 'política velha' que, segundo ela, busca dividir a população.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
