Diário do Sertão
Em Olho d'Água do Casado, Justiça suspende pagamentos de servidores e comércio fica apreensivo

Uma decisão da Justiça de Alagoas inviabilizou os pagamentos dos servidores, cuja a totalidade recebem um salário mínimo e, os fornecedores da prefeitura de Olho d’Água do Casado, encravada entre dos Cânions do São Francisco, no Sertão de Alagoas.
O anúncio foi feito pela gestão municipal através das redes sociais.
Em nota, o prefeito Carlos Alberto Bezerra da Silva (PT), o 'Chico Bezerra', alegou que a situação teria sido causada por gestões anteriores a sua, de antes de 2017. Mas, o esclarecimento não cita maiores detalhes sobre a possível irregularidade e nem qual o magistrado ou a Vara, autora da decisão.
Com a suspenção dos pagamentos dos salários dos servidores, comerciantes locais se dizem apreensivos. Sem pagar o servidor, existe um real temor de colapso do comércio que ficará refém apenas do dinheiro pago aos beneficiários do Bolsa Família e aposentadorias do INSS.
Município pobre, com cerca de 8.300 habitantes, Olho d'Água do Casado, embora 'viva' sob o manto de cidade turística, por ser banhada pelo Rio São Francisco e ter belezas naturais únicas, nunca conseguiu captar investimentos da iniciativa privada para a construção de uma infraestrutura (pousadas, hotéis, agências bancárias, centro de compras) que ofereçam condições para despertar o interesse do trade turístico.
E é a falta desse investimento ou de uma política para o setor, que tem levado agências de turismo e as famílias que visitam a região se dividirem entre as vizinhas Piranhas e Delmiro Gouveia, que ao longo dos anos se aperfeiçoaram numa política própria de melhorias com o que a natureza lhes deu.
Arquivos
Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime

Reprodução simulada do assassinato de Ana Firmino acontece hoje em Maravilha

Em decisão unânime, STF condena Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ
