Diário do Sertão
Vereadores em Olivença aprovam reparcelamento de dívida do município sem saberem o valor

Com a presença de apenas cinco dos nove vereadores eleitos, a sessão da última sexta-feira (25) - única do mês - da Câmara de Olivença, no Sertão de Alagoas, volta a mostrar o ambiente hostil que o legislativo do município se transformou para com a transparência e que, na política da pequena e pobre cidade, submissão é adjetivo de gestão.
Durante uma apertada votação (3 x 2), os edis oliventinos aprovaram o Projeto de Lei nº 03, de 26 de março, assinado de forma digital pelo prefeito Josimar Dionisio (MDB), o 'Jó', que pediu autorização dos 'fiscais do povo' para autorizarem o prefeito a reparcelar a dívida do município para com o Instituto de Previdência Municipal, o Olivença Prev.
Porém, o que chama a atenção é que o prefeito não citou em nenhum dos parágrafos do PL o valor da dívida.
No documento também são citadas supostas parcelas, não pagas dessa dívida, referentes aos anos de 2018 e 2020, porém, novamente, não são explicados os motivos dos não pagamentos e seus valores.
O questionável Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores 'Valzinho do Jeci', que é irmão do prefeito, eleito com 804 votos; 'Lucas Duca', eleito com 545 votos e 'Murilo de Agnaldo', eleito com 489 votos.
Desde o primeiro mandado, a administração do prefeito Jó é alvo de diversas denúncias, que vão desde enriquecimento ilícito, uso do poder econômico durante a eleição de 2024, suposta compra de votos, suborno de vereadores e nepotismo. As denúncias estão em poder do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Federal.
Para surpresa de alguns, no auge das denúncias, em janeiro do ano passado, através do irmão do prefeito, o vereador Genival Dionísio Barbosa Neto, o 'Valzinho de Jeci', foi concedido o título cidadão honorário de Olivença ao na época, procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito de Bebeto Barros firma parceria com Banco do Nordeste em Girau do Ponciano

Governo de Alagoas é o que mais avança em transparência pública no país

DMTT prorroga prazo para inclusão de veículos em novas autorizações de táxi

TRE de Alagoas anuncia inauguração do Ponto de Inclusão Digital em Matriz de Camaragibe

Bolsonaro tem piora de saúde; web se apavora com últimas notícias
