Diário do Sertão
MPE investiga excesso de funcionários, com altos salários, em Câmaras Municipais no Sertão

Entre suas várias determinações, o representante do Ministério Público Estadual pediu para a Mesa Diretora do Legislativo delmirense esclarecer se o dinheiro gastos com a folha de pessoal, está respeitando os limites legais.
Mas, as denúncias que recaem sobre a Câmara de Delmiro em relação ao número de não concursados e os gastos ilimitados com a folha de pagamento, não é um caso isolado. O Ministério Público já tem no radar outros legislativos municipais no Sertão onde a situação é semelhante ou 'pior'.
Em algumas Câmaras a quantidade de funcionários sem concurso chama a atenção por conta das precárias condições dos prédios. Sem citar os municípios, promotores de Justiça admitem que em alguns casos a quantidade de funcionários não comporta, trabalhando diariamente, nas sedes dos legislativos e o salário recebido por alguns desses funcionários, acrescido de supostas horas extras e diárias, é maior do que o salário de três e até cinco vereadores juntos.
Arquivos
Últimas notícias

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano
