Diário do Sertão
Suplente de vereador denuncia candidaturas fantasmas de mulheres em São José da Tapera

E o Ministério Público Eleitoral em Alagoas está analisando uma denuncia contra representantes do PSB e PP, que pode alterar a composição dos vereadores eleitos de São José da Tapera, Sertão de Alagoas.
A denúncia foi feita por um suplente de vereador que acusa os dois partidos de terem lançado candidaturas de mulheres apenas para cumprirem a cota legal mínima de 30% de candidaturas femininas, conforme a legislação eleitoral em vigor.
O denunciante, que não teve o nome divulgado pelo MPE, enfatizou que as supostas candidatas não teriam feito campanha de fato, nem apresentado esforços mínimos de divulgação, o que – se confirmado - caracterizaria crime eleitoral.
Na mesma ação são citados indícios de ausência de votos significativos das candidatas, além de falta de prestação de contas compatível com campanhas eleitorais, o desvio do fundo eleitoral que seria para elas, mas que teria sido usado por outros candidatos e uma suposta coação para que elas aceitassem disputar as vagas já sabendo que não teriam chances de vitória.
PSB e o PP em São José da Tapera elegeram – ao todo - na eleição de outubro passado, cinco candidatos. Douglas Azevedo (PP), o segundo mais votado, com 840 votos; Sgt Wilton (PP), com 796 votos; Kel de Tigela (PSB), com 718 votos; Scheyla X (PSB), com 670 votos e o penúltimo mais votado Shellington Angelino (PP), eleito com 541 votos.
Arquivos
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
