Diário do Sertão
Suplente de vereador denuncia candidaturas fantasmas de mulheres em São José da Tapera

E o Ministério Público Eleitoral em Alagoas está analisando uma denuncia contra representantes do PSB e PP, que pode alterar a composição dos vereadores eleitos de São José da Tapera, Sertão de Alagoas.
A denúncia foi feita por um suplente de vereador que acusa os dois partidos de terem lançado candidaturas de mulheres apenas para cumprirem a cota legal mínima de 30% de candidaturas femininas, conforme a legislação eleitoral em vigor.
O denunciante, que não teve o nome divulgado pelo MPE, enfatizou que as supostas candidatas não teriam feito campanha de fato, nem apresentado esforços mínimos de divulgação, o que – se confirmado - caracterizaria crime eleitoral.
Na mesma ação são citados indícios de ausência de votos significativos das candidatas, além de falta de prestação de contas compatível com campanhas eleitorais, o desvio do fundo eleitoral que seria para elas, mas que teria sido usado por outros candidatos e uma suposta coação para que elas aceitassem disputar as vagas já sabendo que não teriam chances de vitória.
PSB e o PP em São José da Tapera elegeram – ao todo - na eleição de outubro passado, cinco candidatos. Douglas Azevedo (PP), o segundo mais votado, com 840 votos; Sgt Wilton (PP), com 796 votos; Kel de Tigela (PSB), com 718 votos; Scheyla X (PSB), com 670 votos e o penúltimo mais votado Shellington Angelino (PP), eleito com 541 votos.
Arquivos
Últimas notícias

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió

EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
