Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Sequência de assassinatos abalam terra da Rainha Marta

18/08/2025 18h06 - Atualizado em 18/08/2025 18h06
Sequência de assassinatos abalam terra da Rainha Marta

A cidade de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, terra da jogadora Marta, da Seleção Brasileira de futebol, tem colecionado este ano uma série de casos de assassinatos. Alguns, ainda misteriosos.

Em janeiro, a cena de violência aconteceu em uma praça lotada de pessoas, entre elas, crianças, que se divertiam em um parque de diversão.

No auge da festa, um homem armado, identificado por Júlio César, atirou várias vezes contra Eduardo Oliveira, de 25 anos, na presença das pessoas. A vítima teve morte imediata.

Em abril, Raiel de Oliveira de Araújo, de 19 anos, foi executado dentro de um bar localizado na Rua Tibúrcio Soares, no bairro Alto da Fé. Testemunhas contaram para a polícia que os criminosos se identificaram como policiais e anunciaram que fariam uma revista nas pessoas que estavam no estabelecimento, onde Raiel jogava sinuca com amigos. Durante a ação, um dos homens se aproximou da vítima e efetuou um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça de Raiel, que morreu na hora.

Em julho a violência retornou ao pequeno município. A vítima foi o aposentado Gederão Roque de Matos, de 71 anos, morto a tiros no momento que acompanhava a esposa em uma estrada vicinal que dá acesso ao canil da jogadora Marta, às margens da BR-316.

No mesmo mês também foi morto a tiros o jovem desempregado José Wesley da Silva Pereira, o “Neném”. Ele havia se mudado recentemente de Santana do Ipanema para a localidade rural onde foi morto em Dois Riachos. Os criminosos aproveitaram o momento que a vítima estava sentada na porta da casa para mata-lo. Ferido, ele entrou em casa, sendo seguido por um dos assassinos, que deflagrou outros tiros contra Wesley. A mãe do jovem, que estava na sala do imóvel, foi atingida com um tiro de raspão.

Já na madrugada do sábado (16), outro homicídio abalou a população do município. A vítima foi o trabalhador Arnóbio Ferreira da Silva, 49 anos, assassinado às margens da BR 316, no bairro Alto da Conceição. O corpo foi localizado por motoristas que transitavam pela rodovia.