Diário do Sertão
Sem transporte, crianças com TEA são obrigadas a andar vários quilômetros para irem à escola em Tapera
Pais de crianças que moram no Sítio Ventura, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, decidiram usar as redes sociais para denunciarem as precárias condições que os filhos são obrigados a enfrentarem para irem à escola, localizada a menos de 3km do Centro da cidade.
Com chuva ou com sol, as crianças não têm transporte escolar e são obrigadas a fazerem percurso – de ide e volta – a pé, por uma estrada de barro, com muita lama e mato.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, mesmo temendo represálias, alguns pais afirmam que muitas crianças são portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que apesar do conhecimento da Secretaria Municipal da Educação, os menores, quando muito consegue, são caronas em carroças de burro de moradores da localidade.
O problema tem se arrastado a vários anos e alguns pais, diante do descaso, tem conseguido matricular os filhos em escolas nos municípios vizinhos, a exemplo de Senador Rui Palmeira e Carneiros, que disponibiliza a frota escolar para buscar e levar as crianças taperenses em suas casas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
