Diário do Sertão
Decisão da Justiça de cassar prefeito é “abafada” com anúncio de mega festa no Sertão
E a notícia da cassação dos mandatos do prefeito João Carlos Rodrigues (MDB), o “Joãozinho” e da irmã dele, a ex-prefeita Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas, embora tenha sido bastante noticiada e abale – por momento – qualquer estrutura política, é fato que a situação foi “abafada” por uma outra notícia. A mega programação da esperada “Festa do Feijão”, um tradicional evento que o município mantém ao longo dos anos.
A cassação do mandato se deu através da decisão do juiz Elielson dos Santos Pereira, titular da 51ª Zona de São José da Tapera, município vizinho. Conforme o magistrado, a cassação também se estende para Jeane Moura, ex-vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Mas a decisão do magistrado requer recurso e até que todo o rito do processo chegue ao final, não haverá nenhuma mudança no cenário político do município.
A festa anunciada acontecerá nos próximos dias 26 e 27, quando Senador irá receber entre as várias atrações anunciadas, o cantor Amado Batista. A campanha de mídia da festa – nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação – tem levado a população “esquecer” a decisão da Justiça.
Segundo a sentença, baseada em Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), os gestores cometeram abuso de poder político e condutas vedadas durante o período eleitoral.
Entre as irregularidades apontadas estão a participação de Joãozinho na entrega de prêmios em eventos esportivos, a pintura de prédios públicos na cor de sua campanha (amarelo) e o uso de ações assistenciais para promoção da candidatura.
“Joãozinho’ foi eleito em 2024 com 4.778 votos. O segundo colocado, Dr. Jackson (PP), obteve 2.566 votos e o terceiro colocado, Rogerio Amaral (PDT), teve 284 votos. 2.076 se abstiveram de votar nas eleições.
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista perde controle, bate contra poste e morre na AL-115 em Girau do Ponciano
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
