Bastidores
Analistas cravam: Júlio Cézar pode ser eleito federal, dependendo do cenário
Ex-prefeito tem boas chances de ser o segundo em chapa do PSD
Nos senadinhos onde se discute política e se fazem cálculos, há uma possibilidade bem aceita: a de que Júlio Cézar, num cenário específico em 2026, pode se consagrar nas urnas e vencer a ferrenha eleição para deputado federal.
No entanto, para que isso aconteça, é necessário uma conjunção de fatores bastante específica: a primeira e mais importante delas, que o ex-prefeito esteja no PSD, partido de Dantas e de Marcelo Victor.
Sim, porque é nesta legenda que estará Luciano Amaral, que por sua vez pode ser o federal mais votado de 2026 - e consequentemente, arrastar mais um nome da sigla para Brasília junto com ele.
Quem seria esse nome? dos que estão postos, JC é o que tem melhor potencial. Tereza Nelma não tem hoje musculatura (eleitoral e financeira) suficientes para buscar uma grande votação. Rui Palmeira, em que pese ser um nome forte politicamente, não tem capilaridade estadual.
E Júlio? Tendo deixado Palmeira com alta aprovação e feito sua sucessora, o ex-gestor tem potencial de crescimento não só na cidade, mas em todo agreste e sertão - principalmente se conseguir livrar-se dos compromissos que tem com outros federais, como Marx Beltrão.
Isto posto, segundo os analistas de plantão, resta a Cézar cair em campo e correr trecho. Se for o segundo da chapa e os outros nomes também forem bem, pode ser ele a encomendar o terno da posse.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
