Bastidores
Analistas cravam: Júlio Cézar pode ser eleito federal, dependendo do cenário
Ex-prefeito tem boas chances de ser o segundo em chapa do PSD
Nos senadinhos onde se discute política e se fazem cálculos, há uma possibilidade bem aceita: a de que Júlio Cézar, num cenário específico em 2026, pode se consagrar nas urnas e vencer a ferrenha eleição para deputado federal.
No entanto, para que isso aconteça, é necessário uma conjunção de fatores bastante específica: a primeira e mais importante delas, que o ex-prefeito esteja no PSD, partido de Dantas e de Marcelo Victor.
Sim, porque é nesta legenda que estará Luciano Amaral, que por sua vez pode ser o federal mais votado de 2026 - e consequentemente, arrastar mais um nome da sigla para Brasília junto com ele.
Quem seria esse nome? dos que estão postos, JC é o que tem melhor potencial. Tereza Nelma não tem hoje musculatura (eleitoral e financeira) suficientes para buscar uma grande votação. Rui Palmeira, em que pese ser um nome forte politicamente, não tem capilaridade estadual.
E Júlio? Tendo deixado Palmeira com alta aprovação e feito sua sucessora, o ex-gestor tem potencial de crescimento não só na cidade, mas em todo agreste e sertão - principalmente se conseguir livrar-se dos compromissos que tem com outros federais, como Marx Beltrão.
Isto posto, segundo os analistas de plantão, resta a Cézar cair em campo e correr trecho. Se for o segundo da chapa e os outros nomes também forem bem, pode ser ele a encomendar o terno da posse.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
