Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Machismo? Prefeito manda dona de casa calar a boca após ser cobrado por promessas não cumpridas

03/11/2025 18h06
Machismo? Prefeito manda dona de casa calar a boca após ser cobrado por promessas não cumpridas

Em litigio por tempo indeterminado. Assim está a relação do prefeito de São José da Tapera, no Sertão alagoano, com o eleitorado feminino do município, que é de 52%.

A revolta aconteceu durante um encontro do prefeito Jarbas Ricardo (MDB) com um grupo de moradores de uma localidade rural. No encontro – no meio da rua -, quando indagado por uma dona de casa sobre promessas não cumpridas do gestor, o prefeito mandou a mulher “calar a boca”.

Considerada uma atitude machista, a cena foi filmada pelos próprios moradores, que se encarregaram de divulgar o destempero do político nas redes sociais.

Nos vídeos, ficou nítida a insatisfação do prefeito com as cobranças. Acostumado a ir aos locais e ser aplaudido pelos eleitores, neste último mandado, Jarbas tem constantemente se envolvido em bate-boca com taperenses. A poucos dias, durante sua ida a Câmara Municipal, quando deveria expor alguns projetos, o prefeito – novamente – abandonou o discurso e foi embora, proferindo palavrões após ser chamado a atenção pelo presidente da Casa por estar excedendo o limite do tempo de fala. 

No resultado das eleições municipais, em outubro do passado, enquanto participava da “festa da vitória”, Jarbas deu o “dedo” para um eleitor que votou no candidato da oposição.

Mas seu “destempero” tem motivo: uma adiantada e fundamentada investigação do Ministério Público Eleitoral, que apura o envolvimento do prefeito em compra de votos, que pode render a sua cassação.